Reloaded – To Aru Majutsu no Index

Publicada originalmente antes das regras de Superpoderes, essa adaptação tinha regras que como lidar com conflitos entre supers e magos, baseada no anime To Aru Majutsu no Index. Porém, as regras de Superpoder já foram publicadas faz tempo, e não tem cenário melhor para usá-las!! Confira aqui três kits baseados no universo do anime. Domine a ciência; controle a magia; jogue 3D&T!!

Reloaded - To Aru Majutsu no Index 1    To Aru Majutsu no Index (título que pode ser traduzido como “Um certo Índice de Magias”) foi publicado originalmente em 2004 como Light Novel, do autor Kazuma Kamachi e ilustrador Kiyotaka Haimura. A série teve 22 volumes, e foi encerrada em 2011, sendo adaptada para anime em 2008. A primeira temporada se encerrou em 2009, e a segunda foi exibida entre 2010 e 2011. Um longa metragem para os cinemas foi prometido para esse ano, adaptando os volumes finais dos livros. Existe ainda o spin-off em anime To Aru Kagaku no Railgun (“Uma certa arma elétrica científica”), focado na personagem Mikoto Misaka.
A história fala sobre Touma Kamijo, um estudante do complexo de escolas, universidades e laboratórios conhecido como Cidade Acadêmica. Muitas instalações da Cidade Acadêmica são dedicadas ao treinamento de ESPers, indivíduos capazes de acionar super-poderes; estes ESPers são classificados em níveis de 0 à 5, e Touma é classificado como nível 0, pois os testes indicam que ele não tem poder nenhum. Na verdade, a mão direita de Touma pode anular qualquer tipo de poder, seja paranormal ou mágico, porém essa capacidade seria tão potente que anularia até sua sorte.
O auge do azar de Touma foi quando ele encontrou na sacada de seu apartamento uma garota de vestes religiosas, que se apresentou como Index Librorum Prohibitorum, o “Índice de Livros Proibidos”. Ela teria armazenado em sua memória mais de 103000 livros de magia, e por isso precisaria ser protegida. Touma só começa a acreditar na garota ao entrar em contato com a Necessarius, um grupo de magos designado pela Igreja Anglicana para protege-la, e pela amizade que construiu com ela passa a integrar o grupo, defendendo Index de magos inimigos ao mesmo tempo que lida com ESPers que causam problemas contra os moradores da Cidade Acadêmica.
É uma série Seinen, muito indicada para quem quer algo diferente do convencional. Possui alguns toques de Ecchi em momentos leves, porém a trama é muito boa e atraente, prendendo o espectador do começo ao fim. Possui diversas intrigas e mistérios, e algo muito bem trabalhado é até onde o sobrenatural vai neste mundo; as únicas coisas que temos certeza que existem são aquelas criadas ou comprovadas pela ciência, e a própria magia em sua forma prática. Muitos arcos fazem até mesmo os personagens magos ou religiosos questionarem se existiriam coisas como criaturas sobrenaturais ou anjos, e certos fenômenos simplesmente acontecem, sem que seja possível que se chegue a uma explicação concreta para o ocorrido, abrindo para que o leitor/expectador tenha sua própria interpretação do evento. Enquanto os fãs guardam ansiosos pelo longa, confira aqui três kits baseados nos personagens do anime, próprios para campanhas na época atual ou futuristas.
 

ESPer

Exigências:H1; Superpoder (veja na DS33); Restrição à Magia (veja abaixo).

Reloaded - To Aru Majutsu no Index 2

Mikoto Misaka: ESPer nível 5


ESPers (Extra-Sensorial Powers Users, ou “Usuários de Habilidades Paranormais”) são pessoas que passaram por algum tipo de experimento ou treinamento que visava despertar poderes paranormais no indivíduo. Essas pessoas passam a emitir um campo de energia conhecido como AIM Field (An Involuntary Moviment, ou “Campo de Movimento Involuntário), e esta energia é a fonte de seus poderes.
Os poderes variam muito de pessoa para pessoa; enquanto algumas manifestam poderes mínimos, pouco eficientes, outros apresentam excelentes resultados. ESPers podem treinar para evoluir seus poderes, sendo muito comum que contem com o monitoramento de alguma organização para isso.
Uma conseqüência do desenvolvimento de poderes paranormais é que o AIM Field cria uma grande rejeição do corpo à magia arcana. Caso um ESPer tente usar magia, as energias mágicas envolvidas no processo irão agredir seu corpo, podendo resultar em ferimentos graves.
Restrição à Magia (-1 ponto): caso um ESPer tente usar magia, sofrerá uma quantidade de dano igual aos PMs necessários para a ativação da magia.
Controle avançado: você gasta apenas metade dos PMs necessários para ativar seu Superpoder. Caso adquira o poder Versatilidade (veja abaixo), também poderá usar as magias selecionadas por metade dos PMs.
Recuperar fôlego: um ESPer dificilmente fica esgotado. Em combate (e apenas em combate), você pode gastar um movimento para recuperar uma quantidade de PMs iguais ao dobro de sua Resistência.
Versatilidade: você encontrou diversos usos para o seu poder. Você pode usar duas magias selecionadas pelo mestre, que tenham ligação com o seu Superpoder, mesmo sem possuir as vantagens mágicas necessárias.
 

Mago

Exigências: Magia; Mestre ou Patrono.

Reloaded - To Aru Majutsu no Index 3

Stiyl Magnus: mago de fogo da Igreja Anglicana


Magos são pessoas que estudaram os métodos de manipular a Mana, uma energia mística criada a partir da própria energia vital do indivíduo, capaz de gerar incríveis efeitos mágicos. Estudos dizem que existem também fontes naturais de Mana, que correriam pelo planeta através de “linhas”.
Devido a ação de organizações como a Santa Inquisição, todo o conhecimento arcano está restrito à ordens religiosas ou ocultistas. É muito difícil encontrar conhecimento mágico nos dias atuais e aqueles que o possuem os guardam como seus maiores segredos, sendo que conflitos entre duas ordens por fontes de conhecimento são comuns.
Por causa disso, todos os magos são ligados à algum tipo de religião ou organização ocultista, a quem servem em troca do treinamento arcano. Existem diversos sistemas de magia diferentes, vindos das mais diversas regiões e tradições espalhadas pelo mundo; algumas delas podem exigir que o mago canalize suas magias através de algum tipo de objeto (desvantagem Fetiche). Devido a raridade do conhecimento mágico, os magos começaram a priorizar qualidade ao invés de quantidade; magos de To Aru Majutsu no Index devem escolher apenas três entre as seis iniciais (Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica, Pequenos Desejos, Proteção Mágica), e devem pagar 2 PEs ao invés de 1 PE para aprender uma nova magia. Além disso, não recebem as magias adicionais por Mestre ou Patrono. Magias de cura (e outras que exijam Clericato) podem ser aprendidas normalmente por qualquer conjurador, mesmo sem Clericato, pois a vantagem não existe no mundo de Index.
Alcance aprimorado: o alcance de suas magias aumenta em um passo. Toque torna-se curto (10m); curto torna-se longo (50m); e longo torna-se visão. Magias de alcance pessoal não são afetadas por este poder.
Fonte de conhecimento: a ordem a que você serve ou a pessoa que te ensinou magia possui um acervo superior de conhecimento arcano. Você recebe três magias à sua escolha. Você ainda deve atender todas as exigências dessas magias.
Magia máxima: ao lançar uma magia, você pode escolher pagar o dobro de seu custo normal para maximizar todas as rolagens de dados (por exemplo, 18 em 3d). Caso seja uma magia que usa FA ou FD, será crítico automático.
 

Imagine Breaker

Exigências:Superpoder (Cancelamento de Magia); Maldição (veja abaixo).

Reloaded - To Aru Majutsu no Index 4

Touma Kamijou: um raro Imagine Breaker


Alguns indivíduos muito raros nascem com corpos que negam tanto o AIM Field quanto a Mana. Estes indivíduos, chamados de Imagine
Breakers (ou “Destruidores de Ilusões”), despertam curiosidade de ESPers e magos.
A capacidade fica concentrada em alguma parte do corpo, normalmente em uma das mãos, e todo tipo de energia sobrenatural que entra em contato com ela é imediatamente dissipada. Isto torna o Imagine Breaker incapaz de desenvolver habilidades paranormais ou aprender magia, porém também o torna muito eficiente contra esses poderes.
Uma conseqüência ruim de ser um Imagine Breaker, é que a capacidade seria capaz de até mesmo anular continuamente as “bênçãos de Deus”. Embora esta teoria seja discutível, é fato que os Imagine Breakers costumam a ser muito azarados e ter a vida cheia de coincidências inexplicáveis.
Maldição (-1 ponto): Imagine Breakers costumam a ter muito azar. Por isso, além de ser um tanto que desastrado, uma vez por dia o mestre pode ignorar um sucesso em um teste ou ataque de um Imagine Breaker. Além disso, o Imagine Breaker não pode adquirir vantagens mágicas.
Anular proteção: você consegue usar seu Imagine Breaker de forma mais estratégica durante o combate, anulando encantamentos e proteções sobrenaturais antes de atacar. Uma vez por combate, você pode usar seu Superpoder como um movimento (ao invés de uma ação).
Cancelamento aprimorado: você possui uma facilidade maior para anular energias anti-natuais. Você gasta apenas metade dos PMs necessários para usar Cancelamento de Magia.
Destruir ilusões: você treinou suas capacidades para conseguir enfrentar com mais facilidade ESPers e magos. Você adquire Armadura Extra (magia).
Mente bloqueada: seu Imagine Breaker se expande a ponto de não deixar que sua mente seja afetada por forças sobrenaturais. Você se torna imune a magias da escola Elemental (Espírito).

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. the ga disse:

    Ouch! Mão “esquerda”? A adaptação ficou legal. Mas uma coisa é que o Imagine Breaker não “esgota” por assim dizer, já que está sempre ativo. Em troca ele não pode ser desativado. Também faltou um poder que ignorasse proteções mágicas e sobrenaturais, já que o cara não poderia cancelar e atacar na mesma rodada, o que o Touma faz a torto e a direito.

    • Kurosu disse:

      Ouch, valeu por achar o piolho xD
      Eu sei que o Imagine Breaker está sempre ativo, e isso é representado pela Armadura Extra e a imunidade. É que a novel mostra que o Imagine Breaker tem umas certas limitações, que o melhor jeito de ilustrar no 3D&T é pelo gasto em PMs.
      Mas boa ideia essa poder para cancelar e atacar no mesmo turno, vou acrescentar agora mesmo.

Deixe uma resposta