Malditos Cubos!

Olá defensores! Em meio a este campo de batalha virtual, resolvi me propor a voltar a trazer algumas criaturas e monstros durante às sextas-feiras. E resolvi começar com um clássico do RPG: O Cubo Gelatinoso. Mais conhecidos entre as mesas de Dungeons & Dragons, os cubos fizeram sua fama por se tratar de um monstro, por vezes, cômico, mas que também pode trazer inúmeros perigos aos aventureiros que se deparam com a criatura.

Um incrível fato é que ninguém sabe de onde e como podem ter sido criadas este monstro (é até engraçado dizer isso…). Pode ter sido um mago com um bom humor incrível, pode ser que sejam alienígenas de outras dimensões, criaturas vindas da era pré-histórica (e talvez responsáveis pelo desaparecimento dos dinossauros) ou até mesmo limo acumulado na parede após muitos anos.

Os cubos gelatinosos são normalmente encontrados em locais fechados, normalmente “caindo como uma luva” quando não se tem uma armadilha por perto.

A aparência pode enganar os aventureiros, mas trata-se de uma criatura perigosa, portanto, PREPARE TO DIE!

Cubo Gelatinoso

Malditos Cubos! 1

F0, H0, R4-6, A0, PdF0; 20-30 PVs; 0 PMs;

Engolfar: Uma vez por rodada o cubo pode avançar sobre os personagens. Eles necessitam ser bem sucedidos em um teste de H+1, e em caso de falha, foram pegos… (veja abaixo).

Paralisia (Especial): Qualquer ataque corpo-a-corpo desferido contra o Cubo, o personagem atacante deve imediatamente realizar um Teste de Resistência, e em caso de falha, estará paralisado dentro do cubo por 3d rodadas. E aí é que começa o castigo que só coloca pontos em H… 😛

Toque de Energia: Ao “absorver” seus oponentes dentro de si, o Cubo desfere sucessivos toques de energia, com dano por ácido. O dano é de 1d direto aos PVs do(s) personagem(s) dentro do Cubo por turno.

Invulnerabilidade (Eletricidade): Veja isto, e tente me provar o contrário.

Observações: QUALQUER aventureiro que se preze sabe dos poderes e consequência de se lutar contra um Cubo Gelatinoso. Portanto, não tem desculpas!

* * *

Temos também uma versão mais “interessante”, como visto no blog Área de Tormenta, do Cubo Gelatino Cromático.

Cubo Cromático

Malditos Cubos! 2

F0, H0, R5-8, A0, PdF0; 25-40 PVs; 0 PMs;

São mais poderosos que os cubos gelatinosos normais. Alguns dizem que esta verão de Cubo são frutos de experiências mágicas com os Cubos comuns. Seu diferencial pode ser notado pela resistência maior aos ataques e também a aleatoriedade de seus poderes. A cada turno, o Cubo manifesta uma nova forma de poder.

d6CorEfeito
1VermelhoTipo de Dano: Fogo. Alvos que saírem da Paralisia ainda recebem 1d de dano por queimadura, até que sejam curados
2AzulTipo de Dano: Eletricidade. O Cubo fica invisível.
3VerdePadrão.
4BrancoTipo de Dano: Laser. Em seu turno, o Cubo emite uma luz forte com poderes iguais a magia Cegueira.
5AmareloO Cubo assume uma forma rochosa. Garante Invulnerabilidade (PdF).
6Permanece a cor anteriorIdem

Divertido, não?

Você (mestre) também pode combinar estes monstros com armadilhas (o que é de praxe) ou então usá-los como uma espécie de Chefe de Fase. Experimente colocar um item mágico conhecido ou de valor dentro do Cubo e veja a reação dos jogadores.

As imagens deste artigo são de Wizards of the Coast e Raymond E Gaustadnes.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. the ga disse:

    Fazer o monstro imune a raio por causa da GELATINA foi jogada de mestre. 😀

  2. Pedro disse:

    Assim como uma flor é a fraqueza de um Beholder, qual seria a da Gelatina mesmo? Sal? kkkk

Deixe uma resposta