BD&T – o 3D&T do BURP

Bueno, todo mundo sabe que eu sou um adepto convicto, alguns diriam até xiita, do 3D&T. Só ver a maioria das minhas adaptações por aqui, de Shadowrun a Castelo Falkenstein, […]

Bueno, todo mundo sabe que eu sou um adepto convicto, alguns diriam até xiita, do 3D&T. Só ver a maioria das minhas adaptações por aqui, de Shadowrun a Castelo Falkenstein, do tipo que deve ter dado calafrios nos mais puristas (e sorte de vocês que eu não entendo muito do Mundo das Trevas).

Em todo caso, eu tenho também uma visão bem pessoal do sistema, e das razões que fazem ele funcionar tão bem pra mim. Coisas que muitos vêem como falhas inadmissíveis – como o fato de não haver tabelas de armas, ou a falta de um atributo Inteligência ou semelhante -, pra mim são justamente parte das características que o tornam tão interessante e cativante.

Assim, resolvi reunir alguns pensamentos à toa a esse respeito em um arquivo doc e disponibilizá-lo pelo GoogleDocs. Estão lá interpretações pessoais, explicações de como fazer personagens inteligentes sem cair nos “magos Bruce Lee”, e um punhado de sugestões de regras opcionais e alternativas.

Enfim, quem se interessar, é só clicar aqui.

Sobre BURP

Buenas, sou Bruno Schlatter, conhecido por alguns como BURP. Sou gremista, gaúcho, professor de História, RPGista, HQéfilo, gamemaníaco, anarquista desencantado, guitarrista frustrado, blueseiro apaixonado, leitor obsessivo, pseudo-escritor amador e outras coisas menos interessantes.