Classe de Prestígio: Rei Bárbaro [TRPG]

Após deixar sua tribo numa região remota, ele viveu como ladrão a serviço de uma irmandade durante os tempos que foi apenas um selvagem se aventurando na cidade grande. Preso […]

Após deixar sua tribo numa região remota, ele viveu como ladrão a serviço de uma irmandade durante os tempos que foi apenas um selvagem se aventurando na cidade grande. Preso pelas autoridades, foi condenado a lutar na arena local como gladiador. Com muitas vitórias conquistou fama, glória e por fim, a liberdade. Anos depois, viajou para o leste onde tornou-se um pirata sanguinário e uma lenda temida nos sete mares. Deixou tudo isso para trabalhar como capitão de uma companhia mercenária, liderando homens no campo de batalha. Acabou como um governante de terras civilizadas, ou não-civilizadas, depondo um déspota e tomando o seu trono.

Essa seria uma história digna de um Rei Bárbaro!

Muitas pessoas acreditam que bárbaros são simples máquinas de combate que vivem apenas para esmagar os seus inimigos, vê-los arrastados e humilhados diante de si e para deleitar-se ouvindo a lamentação de suas mulheres.

Essas pessoas estão certas, na maioria das vezes. Mas nem sempre.

O Rei Bárbaro é um aventureiro que após muitos anos vagando pelas terras civilizadas, adquiriu experiência e refinou suas técnicas, sem deixar que a sofisticação amolecesse seu espírito guerreiro.

Ele se tornou um líder ou governante, o que exige dele sabedoria e responsabilidade. Isso permite que em momentos de necessidade ele sacrifique seu ímpeto selvagem para relembrar as inúmeras e úteis lições que aprendeu ao longo de sua vida e ou para dar ordens que inspirem e elevem a moral de seus seguidores e soldados.

O Rei Bárbaro sabe que dificilmente surgirá um sucessor a sua altura, por isso tenta sempre se manter saudável, em constante atividade. Ele confia apenas no seu próprio instinto e habilidade para tentar garantir que seu governo seja longo e estável.

Essa disposição inevitavelmente traz ira e desespero aos seus inimigos e opositores políticos…

 

Rei Bárbaro
Nível BBA Habilidade de Classe
+1  Fúria, Saúde do veterano
+2  Sexto sentido
+3  Memória seletiva
+4  Brado guerreiro
+5  “Por esse machado eu governo!”

 

Pré-requisitos:

Para se tornar um Rei Bárbaro um personagem deve cumprir todos os seguintes critérios.

Bônus de Base de Ataque: +15

Talentos: Liderança

Especial: Deve possuir a habilidade de classe “Fúria”

Características de Classe:

Pontos de Vida: Um Rei Bárbaro recebe 6 PVs (+ modificador de Con.) por nível.

Habilidades de Classe:

Fúria: Um Rei Bárbaro soma seus níveis nessa Classe de Prestígio à classe Bárbaro para determinar a quantidade de utilizações diárias da habilidade “Fúria” (Tormenta RPG, Página 47).

Saúde do veterano: Para um ser da sua raça o Rei Bárbaro possui uma excelente forma física, gozando de uma perfeita saúde. Ele é capaz de alcançar o máximo de longevidade de sua espécie. Por mais que conspiradores e inimigos aguardem ansiosamente sua morte, ela parece estar longe de chegar.

A partir do momento que adquirir essa habilidade o Rei Bárbaro passa acumular apenas os modificadores positivos por suas categorias de idade, ignorando os negativos. Além disso, diversas tentativas de envenenamento, mágico e não mágico, já tornaram seu corpo calejado para artifícios tão simples e vis! Ele recebe +4 em seus testes de fortitude contra qualquer tipo de veneno e doença.

Note que essa habilidade não o torna imortal. Ele ainda morrerá normalmente, de causas naturais, quando superar a última categoria de idade para sua raça.

Sexto Sentido: Igual à habilidade da classe “Monge”. (Tormenta RPG, página 65)

Você soma seu bônus de sabedoria á classe de armadura. (Mas novos bônus, não são oferecidos em níveis posteriores.)

Memória seletiva: A grande experiência que o Rei Bárbaro acumulou durante suas aventuras o torna versátil e sábio, capaz de reconhecer que, as vezes, nem mesmo a força bruta pode solucionar tudo.

Ironicamente esse conhecimento parece voltar a sua cabeça apenas em horas de necessidade, desaparecendo logo em seguida e dando lugar aos pensamentos preocupados de um governante, ou ao desejo por prazeres e bebida!

Uma vez por dia, como uma ação padrão, ele pode abrir mão de dois usos diários de sua Fúria para ganhar durante 10 minutos uma habilidade de qualquer classe básica; ou para rolar testes em uma perícia como se fosse treinado nela.

“Isso me lembra quando eu e o meu amigo paladino caçávamos demônios. Ele sabia farejar a presença do mal como um cão de caça! Oras, como é que ele fazia mesmo, era só fechar os olhos e…”

Essa habilidade não pode ser usada para ganhar habilidades de classe de um nível maior que o total de níveis do personagem e nem para conjurar magias, divinas ou arcanas.

Brado guerreiro: Mesmo em situações de combate desesperadoras, o Rei Bárbaro é capaz de emitir um poderoso grito de batalha para inspirar aqueles que lutam ao seu lado!

Quando entra em fúria o Rei Bárbaro pode gastar três usos diários da habilidade ao invés de um.

Se assim o fizer seus seguidores, parceiros e aliados, num raio de 15 metros, podem em seu próximo turno, escolher entrar em uma fúria idêntica ao do Rei, recebendo os mesmos bônus e penalidades. (inclusive sendo afetados por habilidades de classe como “Fúria Incansável”, caso o Rei as possua)

Se o Rei Bárbaro morrer, ficar desacordado, sua fúria cessar, ou ele for removido do combate, a fúria dos aliados termina imediatamente.

“Por esse machado eu governo!”: Quem pensa que a idade, ou uma eventual e oportuna falta de guarda-costas, faz com que o Rei Bárbaro seja um oponente fácil de emboscar e um alvo fácil para assassinos, está redondamente enganado!

Uma vez por dia, se estiver lutando em desvantagem numérica, ele pode gastar uma ação padrão para somar seu modificador de sabedoria aos seus ataques, dano, CA (o bônus se acumula com aquele oferecido por “Sexto Sentido”) e ganhar PVs temporários iguais a esse valor.

Este bônus continua se aplicando mesmo se, no decorrer do combate, os inimigos fugirem ou morrerem, e a vantagem numérica se inverter (apenas os números do início do combate importam)

Essa habilidade pode ser utilizada durante a fúria, e termina imediatamente ao fim do combate.

 

A imagem usada nesse post veio de um Wallpaper do jogo de MMORPG “Age of Conan” e seus direitos pertencem a Eidos Interactive.

 

Sobre Di Benedetto

Professor de história e atual habitante de escritório. Contista, tormentista e atormentado. Sofre de dependência química de café e podcasts – é agora também o “analista oficial” de @LeddHQ – www.leddhq.com.br – Siga-o por sua conta e risco! – @di_benedetto