2012 – O Ano de Inferno

Em algum momento de 2008, o cenário de Inferno, Movido a Vapor, recebeu três edições em PDF totalmente descritivos para divulgar um pouco as ideias do cenário. Desde então, estes arquivos ficaram perdidos aqui e ali nos recantos mais escuros da internet até há alguns dias, quando foram resgatados e enviados para mim.

2012 - O Ano de Inferno 1

A número 001 – Inferno Vermelho – descreve a história do mundo de Gandara desde sua criação até a chegada de Mephisto, um demônio devorador de mundos que levou o apocalipse aos reinos mágicos que ali existiam, colocando um fim em tudo o que havia e obrigando as raças (também descritas brevemente) a se virarem em um mundo que dali em diante seria movido a vapor.

2012 - O Ano de Inferno 2

Número 002 – Inferno Amarelo – apresenta as muitas variedades de mortos-vivos que existem em Inferno, inclusive com alguns detalhes sobre a praga zumbi que se alastra pelas cidades.  Além disso, traz detalhes sobre o reino de Anper e seus meio-elfos que se consideram superiores, possuidores de um sangue nobre e élfico (elfos puros foram extintos em todo o mundo) além de um texto explicativo sobre o Carniçobol, o jogo mais famoso de todos os reinos.

2012 - O Ano de Inferno 3

Número 003 – O Inferno Azul – e a derradeira edição, é voltada para a pirataria, com informações sobre os mares do mundo de Gandara. Além disso, traz textos sobre Esperanto, o reino dos desertos e sobre a raça anã, o poderoso clã que governa as minas de carvão – e por tabela – o governo e a política em todo o Inferno.

De uns dias pra cá, comecei a movimentar um pouco as coisas em relação a Inferno novamente, talvez motivado pela proximidade do apocalipse maia (!) no próximo ano, talvez por ainda gostar bastante de todo o material que já foi desenvolvido e continua às traças nos HDs e blogs da vida. Então, já que estamos nessa mesmo, por que não resgatar tudo isso e terminar o que começamos, pra variar?

Se quiser nos ajudar desde já, além de baixar as três zines acima (o link está em cada uma das imagens) ou fuçar na tag que preparamos aqui no RPGista, você pode curtir a futura página do cenário no Facebookse não der certo, procure Inferno Movido a Vapor por lá que você nos encontra. Parece que precisamos de 25 curtidas para poder ganhar um endereço fixo. Se chegar a 50 malucos por lá, lanço a próxima zine (a Verde) ainda este ano… quem ai gosta de um desafio?

Numa dessas, 2012 será mesmo o ano do Inferno  😈

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Rafa Rhoads disse:

    Gandara *-*

  2. Armageddon disse:

    Só pra constar, já conseguimos o endereço http://www.facebook.com/infernorpg , obrigado a todos!
    Caso chegarmos a 50 seguidores aqui, vamos lançar a quarta zine de Gandara, a Verde, ainda esse ano. =)

  3. BURP disse:

    Gandara é muito legal mesmo. Quero ver sair em papel, hein =P

  4. r3gq disse:

    e tudo mentira

Deixe uma resposta