Literatura fantástica na 57º Feira do Livro de Porto Alegre

Então, pessoas, pra quem não sabe, amanhã, sexta-feira, dia 28/10, começa 57º Feira do Livro de Porto Alegre, com diversas bancas de lojas e editoras fazendo promoções especiais na Praça da […]

Então, pessoas, pra quem não sabe, amanhã, sexta-feira, dia 28/10, começa 57º Feira do Livro de Porto Alegre, com diversas bancas de lojas e editoras fazendo promoções especiais na Praça da Alfândega, no centro da cidade. É sempre uma boa indiada pra qualquer fã de literatura que queira renovar a sua estante. E para os fãs de literatura fantástica e de aventura, em especial, tem um punhado de eventos bacanas que podem ser interessantes de comparecer.

sagas31 197x300 Literatura fantástica na 57º Feira do Livro de Porto Alegre

O primeiro é a exibição do documentário Lovecraft: Medo do Desconhecido, sobre a vida e obra do autor norte-americano de terror e fantasia, com direito a depoimentos de nomes como Neil Gaiman e Guillermo del Toro, entre outros. Assisti ele no FantasPOA de 2009, e posso dizer que vale bastante a pena para os fãs do autor. No dia 31/10, próxima segunda-feira, às 14:30 na Tenda de Pasárgada.

Ainda no dia 31/10, temos a palestra Lobisomens: Sangue e Luar, com Rosana Rios. Às 15:30 na Casa do Pensamento, espaço jovem da Feira do Livro.

Também no dia 31/10 temos o bate-papo Fantasia Heróica: das revistas pulp ao panorama da literatura nacional, que ocorrerá na Sala Leste do Santander Cultural às 18:30,  com os cabeças da Argonautas Editora, César Alcázar e Duda Falcão, e também Christopher Kastensmidt, criador da Bandeira do Elefante e da Arara, cujas histórias têm sido publicadas na série Dupla Fantasia Heróica da editora Devir. A Argonautas também vai estar aproveitando a feira para o lançamento oficial do livro Sagas volume 3 – O Martelo das Bruxas, com contos de bruxaria e feitiçaria escritos por Christopher Kastensmidt, Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Ana Lúcia Merege e Duda Falcão.

Capa do livro Os Filhos do Eden de Eduardo Spohr original 199x300 Literatura fantástica na 57º Feira do Livro de Porto AlegreOutro bate-papo do dia 31/10 será o Rumos da literatura de entretenimento e fantasia no Brasil, que acontecerá na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS, às 19h, com a presença de Eduardo Spohr (autor de A Batalha do Apocalipse e Os Filhos do Éden), Leonel Caldela (autor da trilogia Tormenta e O Caçador de Apóstolos, e que também aproveitará a Feira para o lançamento oficial do seu quinto romance, Deus Máquina… Mas você já sabia disso, é claro), Raphael Draccon (autor da trilogia Os Dragões de Éter) e Carolina Munhóz (autora de A Fada). Todos eles, é claro, também estarão disponíveis após a conversa para autógrafos, fotos e tietagens em geral.

E no dia 10/11, enfim, teremos a palestra O terror na literatura, novamente com os Argonautas César Alcázar e Duda Falcão. Às 14h, na Casa do Pensamento.

E é isso. Se alguém realmente se importar no meio de tantos nomes, eu também estarei por lá, pra quem por acaso quiser que eu autografe algum tablet acessando algum artigo aqui do RPGista… Ou só pra bater bater um papo mesmo, o que é mais provável.

Sobre BURP

Buenas, sou Bruno Schlatter, conhecido por alguns como BURP. Sou gremista, gaúcho, professor de História, RPGista, HQéfilo, gamemaníaco, anarquista desencantado, guitarrista frustrado, blueseiro apaixonado, leitor obsessivo, pseudo-escritor amador e outras coisas menos interessantes.