Regras adicionais para o combate

Andei meio sumido mas estou de volta pessoal, dessa vez trazendo algumas regras opcionais para quem joga RPG estilo briga de rua. Sempre que eu pensava em mestrar uma campanha de Street Fighter eu me encontrava com um problema, não via um modo de fazer um torneio se passar em apenas um dia, no jogo, por conta dos Pontos de Vida que os jogadores perdiam em cada luta e também não via a possibilidade das lutas ficarem mais emocionantes, com combos e contra golpes. A solução então foi superar esse problema criando regras opcionais.

Regras adicionais para o combate 1

Combo – Quando for rolar o dado para definir a FA da personagem se tirar 6 significa que a personagem do jogo iniciou um combo e com isso ele tem o direito a rolar mais um dado para mais um FA, e se tirar um novo 6 o combo continua, e assim por diante. Para cada FA do atacante o atacado tem direito a uma nova FD. Os únicos modos de um combo se encerrar são ou atacante tirar um número diferente de 6 no dado ou o atacado conseguir um contra golpe (regras abaixo).

Contra ataque – Se na rolagem do para a FD de um personagem um 6 surgir, significa que um contra golpe foi realizado. Ele não irá receber nenhum dano por aquele golpe e passa a atacar quem o estava atacando. Um personagem ao efetuar um contra golpe tem a possibilidade de conseguir um combo, basta atender os requisitos descritos acima.

Lutando 2 rounds – Essa é muito simples, ao invés de multiplicar por 5 a resistência do personagem para saber o número de pontos de vida que ele possui, multiplica-se por 10, sendo que quando o mesmo perde metade de seu sangue ele cai no chão por alguns segundos, até levantar pronto para o segundo round. Após o termino da luta o personagem recupera automaticamente o equivalente a metade dos PVs. Essa regra eu costuma utilizar apenas para torneios de artes marciais longos, de modo que quando o torneio acaba os pontos de vida do personagem voltam a ser a resistência multiplicada por 5.

É isso ai pessoal, pra quem gosta de campanhas de torneio e briga de rua essas regras podem ser de alguma valia, espero que aproveitem.

Até a próxima.

Imagem Fighting Evolution por #UnderCrew

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Osh disse:

    mto bom =D a do combo e contragolpe da pra utilizar em diferentes aventuras que nao sejam a de briga de rua tbm

  2. Gostei do contragolpe, mas a relação com combo pode ocasionar combates kurumadanos.

  3. Nicholas disse:

    boa boa
    combos…
    dá pra fazer umas vantagens…

  4. brueh disse:

    Muito bacana!!!!! Muito legal mesmo!

  5. Diego disse:

    Legal! Quem foi o autor dessas regras? Caso escreva algum netbook um dia, queria utilizá-las e dar os créditos ao seu autor original.

  6. Silas disse:

    Muito bom, vou ver se eu uso essa idéia

Deixe uma resposta