Personagens Alpha – Ledd

Se por algum motivo qualquer você ainda não conheça Ledd, a nova trama em quadrinhos ambientada no mundo de Arton, pare tudo agora mesmo e vá ler os já três episódios que estão on-line no site oficial do projeto. Tudo na íntegra, gratuitamente na internet bem antes da chegada da versão impressa – que deverá ocorrer apenas em novembro para o desespero de todos os que estão acompanhando os capítulos no formatinho mês a mês.
Isto, aliado a qualidade inquestionável do traço do estreante Lobo Borges e as expectativas e teorias quanto aos imprevisíveis textos do Doutor Careca, aka J.M Trevisan já criou uma base de fãs das tramóias de Ledd, um sujeito que não lembra o que comeu no café da manhã nos últimos dezessete anos, quanto mais como foi parar numa prisão de segurança máxima em Yuden. Na real, ele não lembra de nada além do próprio nome.
A esta altura você deve estar se perguntando, por que diabos Ledd, que é um mangá nacional ambientando em Arton e liberado gratuitamente na internet ainda não possui nenhuma adaptação para 3D&T Alpha, um RPG nacional voltado para mangás e animes e também liberado gratuitamente na internet? Pois é. Eu também estava me perguntando isto esta tarde enquanto carregava entulho sob o sol …
Adaptando Ledd – Princípios Norteadores
Como a série está em andamento – e espero que ela continue assim por muito, muito tempo – creio que a melhor opção é aceitar que os personagens são ainda iniciantes. Isto possibilita que novas fichas possam ser disponibilizadas futuramente com os novos poderes que forem conquistados. A ficha de hoje, por exemplo, é de Ledd logo no primeiro capítulo da trama, ainda sem as surpresas que nos foram apresentadas no terceiro capítulo (quando ele ganhou XP suficiente para adquirir uma Arma Mágica +1)
É óbvio que o protagonista já foi muito forte, mas por algum motivo que ainda nos escapa ele perdeu todos os seus poderes e retrocedeu ao ponto em que as histórias começam. Como tanto ele quanto Ripp (que será o segundo personagem adaptado, na próxima semana, eu espero) também possui um passado oculto, considerarei que a pontuação base deles será a de Lutador – 07 Pontos.
Para tanto, vou usar regras tanto do Manual Alpha quanto do Manual do Aventureiro Alpha. Como vou começar pelos protagonistas, vou me abastecer com o texto disponibilizado na wiki dos personagens. Depois, conforme as coisas avançarem vou criando as bios provisórias, atualizando os textos sempre que alguma nova informação oficial surgir.
E chega de papo, vamos ao personagem:
Personagens Alpha - Ledd 1Ledd
Guerreiro, 07N

Ledd não sabe nada de seu passado antes de despertar já preso na Fortaleza Hardof, na cela vizinha à de Ripp. Sua única lembrança é seu próprio nome. Após uma fuga impressionante, passou a ser caçado pelo Coronel Barba Branca e todo o exército de Yuden enquanto tenta desvendar mais sobre os acontecimentos que antecederam sua prisão.
Ledd é obstinado e de bom coração. Intrigado com sua atual situação e angustiado pela falta de informações sobre sua própria vida, o garoto não pretende descansar enquanto não descobrir tudo o que aconteceu antes de sua, a seu ver injusta, prisão.
Idade: 17 anos
Reino de Origem: Desconhecido
Primeira Aparição: Episódio 1 – “De Onde Não Se Escapa”
Habilidades e Poderes: Desconhecidos.
Arma Preferida: Espada.
F1 H3 R1 A2 PdF0, 5Pv, 5PM
Ataque Especial (1): Ledd é especialmente versado no uso de espadas. Com este tipo de arma é capaz de gastar 1PM para aplicar um golpe mais forte, com um bônus de +2 em sua Força.
Energia Extra (1): ainda que seja muito ferido, Ledd não se deixa vencer facilmente e irá voltar ao confronto assim que tomar um fôlego. Ele pode gastar 2PM para recuperar todos os seus PV.
Crítico Automático (K): Utilizando-se de energias mágicas provenientes de uma tatuagem que mantém-se normalmente oculta em sua mão direita, Ledd pode pagar 2PM para conseguir um crítico automático em seu próximo golpe.
Má Fama (-1): Apesar de Ledd não lembrar o motivo, ele não é bem visto pelas pessoas, é acusado de graves crimes e está sempre sendo caçado pela milícia do reino de Yuden.
Devoção (-1): tudo o que importa para Ledd hoje é descobrir o que aconteceu com ele e por que é acusado de ter feito um grande mal contra alguns dos habitantes de Yuden. Quando se envolve com qualquer coisa que não seja a busca por suas memórias recebe um redutor de -1 em todas as suas características.
Insano – Sem Memória (0): Ledd não faz idéia de quem foi, ele perdeu todas as suas memórias até o momento em que despertou na Fortaleza Hardof.  Por isso, ninguém confia ou aceita Ledd sem antes conhecê-lo melhor.
Táticas
Ledd não conhece a extensão de seus próprios poderes, por isso em geral age por instinto. Ao entrar em combate direto contra algum oponente, ele não perde tempo avaliando seu inimigo. Ele vai até lá e bate nele por um ou dois turnos, aplicando golpes (e invariavelmente levando alguns). Se seus pontos de vida caírem para apenas 1, ele enfim para por um turno, gastando 2PM em sua Energia Extra e se recupera plenamente.
Em geral, é apenas neste momento que Ledd define o combate. Ele utiliza-se da tatuagem mística em sua mão direita e realiza um Ataque Especial com Crítico Automático, gastando seus últimos 3PM, conquistando uma respeitável FA15, mais do que suficiente para derrotar oponentes com sua mesma pontuação.
Na próxima semana, Ripp!

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. bob nerd disse:

    Mandou bem! A ficha ficou muito legal! Eu quero ver se ela vai mudar muito com o passar do mangá.

    • Armageddon disse:

      Eu também estou curioso. Quando novos poderes surgirem, eu mando as novas fichas… talvez cada vez que Ledd passar um patamar (De Heróico pra Campeão… por exemplo), o que tu acha?

  2. Lord Seph disse:

    boa adaptação… mas insanidade nesse caso? melhor por maldição não?

    • Armageddon disse:

      Eu fiquei em dúvida também, Seph.
      No fim o que pesou pela escolha foi a “jurisprudência” de já existir Insanidades de 0 pontos. E eu não acho que a amnésia dele justifique -1, até por que nada me tira da cabeça que foi intencional por parte do protagonista esquecer.

  3. Tá de parabéns! Ficou muito boa a ficha!

Deixe uma resposta