Mechas para 3D&T [atualizado]

Mechas para 3D&T [atualizado] 1Buenas!

Uns tempos atrás, na Iniciativa 3D&T, eu fiz um pequeno material com regras alternativas para uso de mechas, os famosos robôs gigantes japoneses, no 3D&T. Acho que ficou um material legal, e é um dos meus temas favoritos dentro de animes e mangás, e acabei expandindo um pouco o material em outro texto posterior no meu blog pessoal, e até no meu texto sobre Kits com Escalas, que recentemente foi atualizado, eu coloquei um kit específico para Pilotos de Mecha. Juntando tudo, achei que ficava um material bem completo e abrangente sobre o tema, e achei que seria bacana dar uma ajeitada nele, expandida e divulgar com mais cuidado. Assim surgiu este netbook que eu apresento agora, diagramado pelo nosso amigo William Marinho. Nele você vai encontrar (descaradamente copiando da contra-capa que ele escreveu):

  • Regras completas para criação, personalização e destruição de Mechas (afinal, esta é a parte mais divertida!);
  • Dicas para criação de robôs gigantes, baseadas nos clássicos tipos que marcaram os mangás e animes;
  • Kits  de Personagem inéditos para mechas: pilote um transformer, líder, batedor, soldado ou tudo isso junto;
  • Dicas para incluir mechas em Tormenta, com fichas atualizadas do Kishin de Arsenal e do Colosso Coridrian.
E é isso então. Espero que gostem, e agradeço mais uma vez ao William por se dispor a diagramar o material.
ATUALIZADO: O William Marinho fez o favor de preparar uma versão do material com imagens em preto e branco, para facilitar a impressão. Download aqui. E quem preferir, pode baixar também a versão puramente de texto, sem imagens ou diagramação de qualquer tipo, clicando aqui.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Raul Gash disse:

    Foi só eu que vi o lance do Top Blogs?
    (Dica: Caixa de emais)

  2. Mestre!!! disse:

    Essa matéria é muito bom. Pena que meus amigos que são um bando de FDP não querem joga campanha que tenha robô gigante no meio. Mais que vou procura um grupo que queira joga, vai se melhor.
    Eu também tava esperando uma matéria do Patrulha Estelar mais valeu.

  3. Kuro disse:

    Poww, não acredito que CODE GEASS -Lelouch of the Rebellion- e Tengen Toppa Gurren Lagann, os dois melhores animes de Mecha dos últimos anos, não foram mencionados!! Só que mesmo assim, o Shinkirou marcou presença xDDD

  4. Anão Defensor disse:

    Claro, não podia faltar xD. Eu vou tentar fazer nesse fds a versão para impressão, com tudo em Preto e Branco para o pessoal que quiser vê-lo no físico

  5. DaMRoX disse:

    Atualmente estou assistindo Code Geass e quando vi esse material aqui quase chorei *_*. Quando assisto um anime e realmente gosto dele, sempre fico pensando em uma maneira de adaptar. Se bem que não seria lá tão necessario fazer uma adaptação e talz, mas devo dizer que fiquei muito feliz com esse material. Vou carregar a tinta da impressora e mandar ver! =D.

  6. Mestre!!! disse:

    Quando vamos ter uma matéria sobre naves e campanhas espaciais estilo Yamato?

  7. Bruno BURP disse:

    Bom, alguma coisa desse netbook pode ser usado pra isso já. Uma nave, tecnicamente, não é muito diferente de um mecha, só sem o formato humanóide, e pode seguir regras semelhantes – principalmente a parte de manobras táticas, que pode funcionar igual para manobras de caças espaciais. Pra mais do que isso, em geral também não é difícil fazer seguindo as regras básicas do Manual, prestando atenção em coisas como privações e outras, por exemplo.

  8. Uma dica, para complementar essa ideia do BURP para batalhas com naves, é usar o sistema hexágon que o Brueh fez para a mini-revista dele, a 3D&T². Apesar de exigir um pouco (mais) de trabalho para os mestres, daria um sistema de batalhas deste tipo bem interessantes ^^

Deixe uma resposta