Minhas compras na RPGCon


Minhas compras na RPGCon 1

Hollowfaust, meu primeiro livro físico em inglês


RPGCon
é para reencontrar os amigos distantes do RPG, conhecer autores, pegar autógrafos, e, principalmente, comprar como um adoidado nos estandes da Feira de RPG Independente, Feira de Usados e nos estandes comerciais! Minha mochila voltou recheada com cerca de R$ 200,00 de livros e tranqueiras de RPG este ano. Detalhe: quase perdi tudo porque esqueci a mochila no carro do Bruno Peres, que deu uma carona pra galera no domingo! Então, vamos dar uma olhada no que comprei no evento este ano?
Crônicas da Tormenta: lançamento do evento junto com o Mecha & Mangá (que não comprei), tem três contos do pessoal do .20 (Teopatia e O Rouxinol e os Espinhos do Remo e Ária Noturna do Armageddon). Pelo que li até agora, valeu cada centavo (especialmente para ver o Khalmyr trollar o Tauron no conto de abertura).
Mamute #2: lançamento do pessoal da Secular Games na RPGCon, li quase todo o fanzine no ônibus para casa e é espetacular. Destaque para o artigo sobre jogos de super-heróis do Tiago Marinho, a Perfumaria do colega Remo e para o jogo-encarte Cthulhu: Tora! Tora! Tora!, um joguinho de estratégia com Cthulhu contra kamikazes (!) que é do caralho.
Violentina: só dez cópias do playteste deste jogo foram vendidas no evento (em pouco menos de 2 horas), e se você não pegou uma delas, com certeza tem que estar arrependido neste momento. Violentina é baseado em filmes de ultra-violência, como Kill Bill, Planeta Terror, Machete e outros filmes de Tarantino e Robert Rodriguez.
Saquinho de Dados e broche do 3:16, Carnificina Entre as Estrelas: o mais foda é o broche (de Brigadeiro) do 3:16, que você pode colocar na camisa e sair por aí like a boss.
Monstros RPG: clássico dos anos 90, um dos primeiros RPGs nacionais, e um dos mais interessantes à época, em Monstros você toma o papel do outro lado e controla os monstros das histórias de RPG. Ainda está no saquinho da Feira de Usados, mas está no topo da minha lista de leitura.
Old Dragon + Kit de Miniaturas (Orcs): nem toquei ainda no livro e nas miniaturas, mas ambos parecem fodas, e tem até bolsa exclusiva da RedBox com flyer bonitão.
Hollowfaust, City of Necromancers: acho que meu primeiro livro físico em inglês de RPG, é um livrão de 134 páginas do selo Sword & Sorcery descrevendo uma cidade governada por necromantes e defendida por um exército de mortos-vivos. E na capa tem um cara de chapéu usando um sabre de luz. Foda.
Fiasco + camiseta: lançamento da Retropunk no evento, é um jogo inspirado em filmes onde tudo dá errado, mas o que chamou mesmo a atenção no evento foi a camiseta megafodona do jogo. Me pararam umas três vezes para perguntar onde tinha comprado ou se ia sair mais delas para venda no site da editora!
Bottons da Secular: um show à parte, fizeram um baixa sucesso no evento, comprei seis deles e dei um de presente pro Remo (o do hippie narrativista, claro). Meu preferido foi o vermelho com “Eu confio no meu THAC0”.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. yaholy disse:

    A camiseta de fiasco tava a venda? Se soubesse tinha levado uma com certeza,

  2. Ziderich disse:

    Eu confio no meu THAC0 m/

  3. Infelizmente³ não consegui ir ao RPGCON – nunca fui em um, prometi a mim mesmo q ano q vem estarei lá.
    E em resumo, INVEJA ><'
    Mas estarei no Anime Friends neste domingo – dia 17.

  4. Rodrigo "Leninn" disse:

    Monstros RPG, eu tenho, e é muito bom!

  5. Dan Ramos disse:

    O conto do Marlon tá fueda de bão. Já reli duas vezes, vai saber usar termos bacanas nas horas certas assim na pqp!

  6. Massa cara! só aquisições finas!
    Valeu pelo comentário sobre o Violentina! Queria ter levado mais, mas afinal, acho que só com as dez unidades, ficou mais legal!
    =]
    Tendo alguma dúvida sobre o jogo (ainda está bem cru), não enha receio de entrar em contato!
    Abraço!

  7. Tek disse:

    Esse ano só comprei um Mamute #2.

  8. UtarefsoN disse:

    Hahaha eu ganhei um botton “Eu confio no meu THAC0” de brinde na pré-venda do Busca Final!

  9. Fagner Lima disse:

    Também sou um dos sortudos com cópia do Violentina! Aproveitei também pra levar o Mamute 2, Fiasco e a aventura para Rastro de Cthlhu.

  10. Marcelo Jk disse:

    Boas compras…. só faltou as fotos dos produtos para galera que não pode ir ao evento dar uma conferida! Fica a dica!
    Abraço!

  11. Parabéns, Nume. Provou que eu errei ao não ir na feirinha de usados. Faz tempo que procuro o Monstros. Um dia quem sabe, eu o terei.

  12. kabral disse:

    Consegui não comprar nada – QUASE levei um Ascension (Time of Judgment).

  13. Violentina: eu garanti o meu! o/
    Pena que eu nem cheguei perto da feira de usados (nem sabia onde era). =(

  14. Rocha disse:

    Ótima lista de compras Nume!
    Fiquei com inveja do Monstros, da camiseta de Fiasco e do Violentina (é, nem eu consegui pegar o meu…). Achei o leilão de usados bem ruinzinho, o que tinha de interessante, como um pacotão do Blue Planet, estava bem caro.
    E aproveitando o post para fazer um jabá, o Mamute #2 já se encontra à venda no site da Secular: http://www.secular-games.com/2011/07/mamute-02/
    Abração e até ano que vem cara!

  15. Fagner, Nume e Shido,
    Lembrem-se de guardar o número de seus cupons do Violentina.
    Vamos usar eles em breve!
    =D
    Abraço a todos!

Deixe uma resposta