Dia de Tormenta: evento de jogo organizado de TRPG

A última edição do podcast do portal RPG Online trouxe como convidados Wallace Garradini (RPGCon), Guilherme Moraes (Retropunk) e Guilherme Dei Svaldi (Jambô), e por si só é bem legal, mas a coisa mais interessante para o jogador de TRPG é o comentário do Svaldi sobre a natureza do Dia do Tormenta, que quem acompanha o twitter do Marcelo Cassaro está bem familiarizado: um evento de jogo organizado.

O comentário do Guilherme foi superficial e não trouxe maiores detalhes sobre como vai funcionar o evento. Apenas que uma aventura de autoria de Marcelo Cassaro está sendo preparada para ser jogada pelos participantes. Aparentemente, a aventura deve vir com personagens prontos feitos por fãs do cenário que ganharam uma promoção feita pelo Cassaro no twitter umas semanas atrás, os primeiros rascunhos destes personagens já estão circulando no twitpic do autor, confiram aí.

Primeiro rascunho de Rafael François para o Dia de Tormenta

E vocês, estão prontos para participarem do Dia de Tormenta?

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.