O herói de prestígio: Mestre em Lâmina Élfica

Por João Paulo “Moreau do Bode” e Thiago Lyra.

Por muitas eras as altas torres brancas de Lenórienn eram guardadas por arqueiros habilidosos e magos de grande poder, mas a primeira linha de defesa da cidade era composta por sua infantaria. A perícia na espada possuída pelos elfos é famosa em toda Arton, porém entre os guerreiros dessa raça havia um grupo seleto de espadachins com habilidades lendárias, eram os Mestres em Lâmina Élfica.

Dominando as armas tradicionais de seu povo esses guerreiros formavam guardas de elite da nobreza élfica e eram líderes em campo de batalha, sendo temidos até pelos mais ferozes goblinóides. Muitos dos maiores heróis do povo de Glórienn eram Mestres da Lâmina, mas a maioria sucumbiu no ataque final da Aliança Negra a Lenórienn.

Hoje essa arte está quase totalmente perdida, professores versados nessas técnicas são raríssimos, ainda mais raros são aqueles que estão dispostos a passar adiante esse legado, mas a cada dia surgem mais boatos sobre um antigo mestre que habita nas fronteiras de Tapista e está recrutando jovens espadachins na esperança e organizar um levante contra a opressão dos minotauros e resgatar a dignidade de seu povo.

Pré-Requisitos:

Raça: Elfo ou Meio Elfo.

Bônus Base de Ataque: +5.

Talentos: Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (Espada Curta, Longa ou Florete) e Mobilidade.

Características de Classe:

Pontos de Vida: 5 + Modificador de constituição por nível.

Habilidades de Classe:

Foco Superior: O Mestre em Lâmina Élfica treina com um afinco quase obsessivo o uso de uma determinada espada recebendo um bônus nos ataques com a arma que escolheu se especializar. Esse bônus é de +1 no primeiro nível, aumenta para +2 no 6º nível e +3 no 9º nível.

Defesa Estratégica: O estilo de esgrima dos elfos valoriza agilidade e inteligência em detrimento de armaduras pesadas e desajeitadas. Essa habilidade permite que o espadachim some seu modificar de Inteligência na Classe de Armadura enquanto empunhar a arma racial em que possui Foco em Arma e esteja usando uma armadura leve ou nenhuma armadura.

Técnica de Luta: No 2° nível o personagem recebe um talento de combate. No 5° e 8° níveis ele recebe mais um talento de combate.

Mestre da Lâmina:
O Mestre em Lâmina Élfica domina a técnica de desferir golpes mortalmente precisos enquanto empunha uma das armas de seu povo. Enquanto estiver lutando com a lâmina élfica em que possuir Foco em Arma o personagem adiciona +2 nas jogadas de dano, no 7º nível esse bônus aumenta para +4. Essa habilidade é cumulativa com o talento Especialização em Arma.

Lâmina Aguçada: Enquanto lutar com a arma racial que for especialista o Mestre em Lâmina Élfica aumenta em 1 ponto a margem de ameaça de sua espada. Está habilidade é cumulativa com o talento Acerto Decisivo Aprimorado.

Mestre da Lâmina Veloz:
No último nível o personagem atingiu um domínio da espada só conhecido pelos grandes heróis do passado. O personagem pode adicionar seu modificador de destreza (além do modificador de força) as jogadas de dano enquanto estiver lutando com a arma racial em que for especialista. O bônus não é dobrado caso o personagem empunhe a arma com as duas mãos e criaturas imunes a acertos críticos não são afetadas por esta habilidade.

 

 

A imagem que ilustra este post é da autoria de Helton Carlos.

Sobre Moreau do Bode

João Paulo "Moreau do Bode" é um Nerdestino Paraibano. Conhecido entre seus amigos RPGistas por nunca terminar ou dar continuidade aos seus trabalhos/obrigações. Editor-chefe da e-Zine Pergaminhos de Tanna-Toh (A revisa bi-anual preferida dos internautas), O Cangaceiro da Tormenta espera não abandonar o trabalho dessa vez