O herói de prestígio: Mestre em Lâmina Élfica

Por João Paulo “Moreau do Bode” e Thiago Lyra.
Por muitas eras as altas torres brancas de Lenórienn eram guardadas por arqueiros habilidosos e magos de grande poder, mas a primeira linha de defesa da cidade era composta por sua infantaria. A perícia na espada possuída pelos elfos é famosa em toda Arton, porém entre os guerreiros dessa raça havia um grupo seleto de espadachins com habilidades lendárias, eram os Mestres em Lâmina Élfica.
O herói de prestígio: Mestre em Lâmina Élfica 1
Dominando as armas tradicionais de seu povo esses guerreiros formavam guardas de elite da nobreza élfica e eram líderes em campo de batalha, sendo temidos até pelos mais ferozes goblinóides. Muitos dos maiores heróis do povo de Glórienn eram Mestres da Lâmina, mas a maioria sucumbiu no ataque final da Aliança Negra a Lenórienn.
Hoje essa arte está quase totalmente perdida, professores versados nessas técnicas são raríssimos, ainda mais raros são aqueles que estão dispostos a passar adiante esse legado, mas a cada dia surgem mais boatos sobre um antigo mestre que habita nas fronteiras de Tapista e está recrutando jovens espadachins na esperança e organizar um levante contra a opressão dos minotauros e resgatar a dignidade de seu povo.
Pré-Requisitos:
Raça: Elfo ou Meio Elfo.
Bônus Base de Ataque: +5.
Talentos: Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (Espada Curta, Longa ou Florete) e Mobilidade.
Características de Classe:

Pontos de Vida: 5 + Modificador de constituição por nível.
Habilidades de Classe:

O herói de prestígio: Mestre em Lâmina Élfica 2

Foco Superior: O Mestre em Lâmina Élfica treina com um afinco quase obsessivo o uso de uma determinada espada recebendo um bônus nos ataques com a arma que escolheu se especializar. Esse bônus é de +1 no primeiro nível, aumenta para +2 no 6º nível e +3 no 9º nível.

Defesa Estratégica: O estilo de esgrima dos elfos valoriza agilidade e inteligência em detrimento de armaduras pesadas e desajeitadas. Essa habilidade permite que o espadachim some seu modificar de Inteligência na Classe de Armadura enquanto empunhar a arma racial em que possui Foco em Arma e esteja usando uma armadura leve ou nenhuma armadura.
Técnica de Luta: No 2° nível o personagem recebe um talento de combate. No 5° e 8° níveis ele recebe mais um talento de combate.

Mestre da Lâmina:
O Mestre em Lâmina Élfica domina a técnica de desferir golpes mortalmente precisos enquanto empunha uma das armas de seu povo. Enquanto estiver lutando com a lâmina élfica em que possuir Foco em Arma o personagem adiciona +2 nas jogadas de dano, no 7º nível esse bônus aumenta para +4. Essa habilidade é cumulativa com o talento Especialização em Arma.
Lâmina Aguçada: Enquanto lutar com a arma racial que for especialista o Mestre em Lâmina Élfica aumenta em 1 ponto a margem de ameaça de sua espada. Está habilidade é cumulativa com o talento Acerto Decisivo Aprimorado.

Mestre da Lâmina Veloz:
No último nível o personagem atingiu um domínio da espada só conhecido pelos grandes heróis do passado. O personagem pode adicionar seu modificador de destreza (além do modificador de força) as jogadas de dano enquanto estiver lutando com a arma racial em que for especialista. O bônus não é dobrado caso o personagem empunhe a arma com as duas mãos e criaturas imunes a acertos críticos não são afetadas por esta habilidade.

 

 

A imagem que ilustra este post é da autoria de Helton Carlos.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Artur Mariz disse:

    Tenho um questionamento, ao citar “Técnica de Luta”, você se referiu a talentos da lista de Guerreiro.
    Com isso você queria dizer que essa CdP se soma a níveis de Gue para atender a pré requisitos para talentos ou é qualquer talento de combate.
    Lembrando que em TRPG a técnica de luta do Gue dá ao mesmo um talento de combate à sua escolha.

    • Artur Mariz disse:

      Faltou uma interrogação 😛

    • Thiago Lyra disse:

      Olá, sou um dos idealizadores da CdP e te respondo que os níveis nessa Classe não se somam aos níveis de guerreiro para o proposito de cumprir pré-requisitos de talentos de combate, por mais tentador que seja add essa habilidade a uma Classe de Prestígio temos que entender que certos talentos que exigem 12, 16 ou até 18° níveis de guerreiro assim são para que valha a pena de algum modo ser um guerreiro puro e sem níveis em outras classes.

  2. O bom é que a CdP serve como um ótimo adicional para quem estiver usando o plot da Reunião Élfica e possivelmente para o novo material sobre elfos publicados na DragonSlayer #33 😀

  3. Muito bom! Parabéns!
    “Mestre da Lâmina: O Mestre em Lâmina Élfica domina a técnica de desferir golpes mortalmente precisos enquanto empunha uma das armas de seu povo. Enquanto estiver lutando com a lâmina élfica em que possuir Foco em Arma o personagem adiciona +2 nas jogadas de dano, no 4º nível esse bônus aumenta para +4. Essa habilidade é cumulativa com o talento Especialização em Arma.”
    Não seria no 7º nível que sobe para +4?
    =]

  4. bob nerd disse:

    Finalmente você postando aqui no .20. Seu Bode! hauhauhauha! A classe ficou legal. Preciso olhá-la com mais atenção e fazer um playtest. hehehehe! Parabéns pela idéia e pela ilustração de excelente qualidade.

  5. Casanova disse:

    E enquanto isso, nada de resenha do Bestiário de Arton por aqui, nem resenha da DS 33…

  6. Murilo Petry disse:

    Olha só cara. Me explica uma coisa, como fica a habilidade Mestre da Lâmina Veloz em relação à acuidade com arma ? Porque é difícil um elfo combatente que não vá pegar acuidade com arma. Eu sei que acuidade com arma substitui força por destreza. Não seria mais útil dobrar o bônus do acuidade com arma ? Ou aumentar o dano ainda mais ao invés de botar o modificador de força (que é quase inútil para um elfo que vá atacar com acuidade, já que Des aumenta CA e Reflexos além do dano).

  7. Breno Cardoso disse:

    Uma certa vez eu vi em site um talento chamado “Acuidade com arma Aprimorado” .. Ele adiciona o Mod de Destreza ao dano … Vou implementar a ultima habilidade dessa classe fazendo que ela dobre o dano do mod de destreza .. E tambem colocar como pré-requisitos: acuidade com arma e acuidade com arma aprimorada !
    Abraços

  8. Allysson disse:

    Achei divertidissima essa Classe de prestigio, principalmente pra quem já luta como DUELISTA (Livro do Completo do Guerreiro 3.5). Só acho que poderia ter colocado a progressão dos testes de resistência. Obrigado.

  9. Lui disse:

    Em questão a uma habilidade, Lamina Aguçada, ela diz que acumula com Acerto Decisivo Aprimorado, este talento não seria acerto critico aprimorado pois não há nenhum talento oficial com esse nome pelo que conheço.

Deixe uma resposta