Ícone do site RPGista

Yu Yu Hakusho para RPG

Olá, Joes e Sues. Trago uma dica para quem gosta do anime Yu Yu Hakusho, exibido na finada e saudosa Manchete: três excelentes adaptações para o sistemas Daemon, Storytelling e ReOps (novo OPERA). A qualidade do trabalho dos autores me chamou a atenção pelo capricho e cuidado com os detalhes nas regras. Acredito que tanto os fãs quanto os que não conhecem a série vão se divertir com essas obras.
Você é um dos que nunca ouviu falar de Yusuke e companhia? Só assistiu Bleach e Naruto? Segue um resumo (da Wikipédia, claro!) para sua alegria.
 
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.”

Cadê você, Manchete…


É muito mais que isso mas já deu uma ideia. Vamos às adaptações.

Começando com a versão para Daemon, criada por Marcelo “Guaxinim”, Ajota e Grupo de RPG PVH. Foi a primeira boa adaptação que encontrei pro anime, não era só um punhado de fichas de personagens. Necessita do módulo básico do Daemon, que pode ser baixado em www.daemon.com.br. Baixe a adaptação aqui (350 KB).

Quando comecei no Roleplayer, meu primeiro texto discutiu a qualidade gráfica do RPG nacional. A versão para Storytelling, criada por Daniel de Sant’anna Martins, me surpreendeu por ter qualidade gráfica espetacular, além do ótimo conteúdo. E com a peculiaridade de ser lido da direita para a esquerda (como um mangá; “quadrinhos” no Japão). Esse tipo de leitura pode confundir um pouco mas basta atenção e a coisa flui. Necessita do módulo básico do Novo Mundo das Trevas. Saiba mais em devir.com.br/mundodastrevas. Baixe a adaptação Yu Yu Hakusho RPG NWoD + Ficha (25 MB!).
Durante algum tempo, acompanhei o progresso da versão para ReOps, sendo criada por Vitor “Bartolomeu” e Rodrigo de Franco. O resultado me deixou muito contente, ainda mais porque o OPERA é um dos meus sistemas favoritos. Necessita do módulo básico do ReOps, que pode ser baixado em www.rpgopera.tk. Baixe a adaptação aqui (2.3 MB). Esta é a que mais recomendo pois são usados apenas dados comuns (d6). Para as outras, precisará de d10.
Estranho lembrar que o primeiro RPG que narrei foi uma versão improvisada do anime, que agradou tanto que chegou a ter 8 jogadores
Caso você conheça (ou tenha feito) uma adaptação para outro sistema, deixe o link para análise e poderei incluir neste texto ou numa continuação. Dê uma olhada no que apresentei e compartilhe sua opinião com a galera. Divirta-se!
Até.
P.S.: Lembro de uma época em que se podia assistir anime na TV aberta e não ser considerado maluco, retardado ou adorador do mal. Bons tempos.
Sair da versão mobile