Recolorindo Miniaturas de Papel

Além de colorir miniaturas de papel a partir do desenho preto e branco, também podemos pegar minis de papel coloridas e mudar as cores. E com os truques certos isso é muito mais fácil do que parece!
Devido a uma campanha em que eles eram vilões particularmente memoráveis, eu gosto muito das raças reptilianas, tanto que comprei o conjunto de reptilianos do One Monk quando estavam à venda. (Hoje são gratuitos, aproveite!). Fiquei ainda mais feliz quando um membro do fórum Cardboard Warriors fez uma folha só de homems-lagarto, com mais variação nas armas e poses. Só não fiquei muito contente com a cor: Azul. Na minha cabeça homens lagarto devem ser verdes!
OK, isso é fácil de remediar.
Assim como no tutorial anterior, abrimos o arquivo com as figuras no GIMP em 300dpi.
Abra a imagem a 300 dpi
Para mudar a cor somente da parte que queremos usamos a ferramenta Select By Color, clicamos na cor que queremos substituir (no caso, clicamos nas escamas azuis) e movemos o mouse para aumentar a área selecionada até encobrir toda a área que queremos mudar.
Use Select by Color para delimitar a área a ser recolorida
Podemos usar o Magic Wand para fazer essa seleção também, e a área de seleção pode ser  aumentada e diminuida com o Select > Grow e o Select > Shrink para fazermos um ajuste fino.
Ou use o Magic Wand e outras formas de fazer um ajuste na seleção.
Agora vem o truque, toda modificação que fizermos vai fazer efeito apenas na área selecionada, e as áreas não selecionadas mantém sua cor original. Abrimos a janela de Color > Hue e movemos o ajuste de Hue até estar na cor que queremos. A figura pode ficar com uma cor muito berrante ou muito apagada, o que podemos corrigir nos ajustes de Lightness (o quão claro/escuro a imagem é) e Saturation (o quão fortes/apagadas as cores são).
Ajuste o Hue da figura
O resultado é que as cores mudam automágicamente, preservando os pardrões e desenhos (como o padrão das escamas) e somente nas áreas afetadas. É um excelente meio de pegar um mesmo conjunto de miniaturas e criar times com cores diferentes para wargames.
Resultado final: a miniatura ganha uma nova cor!
Feito, de um único conjunto de miniaturas, agora você pode fazer vários, apenas alterando as cores básicas.
Recolorindo Miniaturas de Papel 1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta