MyGURPS – Construção de Personagens em português!

Bem gente, os amigos que frequentam a lista de e-mails da Iniciativa GURPS soube em primeira mão desse projeto. Um dos nossos colaboradores, Rafael Meyer [dono do blog PC Pronto], nos trouxe a idéia quase pronta. A galera da Iniciativa foi dando dicas e melhorando [se me permite dizer] o programa, até que chegamos em sua versão final.
MyGURPS - Construção de Personagens em português! 1
O que é MyGURPS?
Nas palavras do autor, MyGURPS é um sistema escrito inteiramente em Java, que usa um banco de dados standalone, funciona em qualquer sistema operacional (windows, linux, mac, etc) onde os jogadores de GURPS de qualquer versão, poderão criar seus personagens, imprimir e até mesmo compartilhar esses personagens exportando-os ou importando-os. O Programa permite também dezenas de outras interessantes funcionalidades, como uma biblioteca própria para anotar as regras existentes nos suplementos, rolador de dados, gerenciador de games online, conversor de unidades e muito, muito mais. E o melhor de tudo, é totalmente de graça!
Como bem disse acima, você pode fazer várias coisas com o MyGURPS, inclusive jogar uma campanha online, por e-mail, usando apenas o programa.
Se você tem um suplemento em que uma certa vantagem aparece, você pode cadastrar essa vantagem/desvantagen/perícia no programa e ele vai passar a usá-lo em todas as suas variantes.
É um programa para jogadores de GURPS, como o nome por si só já diz, mas é um ganho para todos os jogadores de RPG do Brasil. Mostra que temos gente capacitada para criar coisas do gênero e não depender do que sai no estrangeiro.
Só para constar, vale a dica de que se encontrar qualquer erro no programa, que o impeça de fazer algo que queira [lembrem-se de que ele é para ser como o sistema: genérico e universal], podem copiar o erro e enviar para: <[email protected]>.
Para baixar o programa, acesse o blog: My GURPS
Lá você encontrará a última versão do programa para download. Encontrará também comentários sobre o que foi mudado em suas últimas alterações e informações sobre quaisquer novas mudanças que possam ocorrer devido a erros reportados pelos usuários.
Como nota pessoal, gostaria de parabenizar ao Rafael por chegar nesse ponto com o programa. É um projeto antigo [desde o tempo que nos juntamos no blog RPG Virtual, hoje parado indefinidamente] e parece que está chegando ao seu auge.
E parabéns à todos os jogadores de GURPS, pois esta ferramenta tem a tendência de facilitar muito o trabalho de quem planeja jogar online, já que no programa, praticamente todos os dados de que você precisa de GURPS estarão lá, ao seu alcance.
FNORD

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. JJ Rangel disse:

    O que posso dizer? Ôbaaaaaaaaaaa!

  2. Luciano disse:

    Achei a ideia fantástica é tudo que eu queria num criador de PC em GURPS, mas o link ta dando erro, deu algum problema.

  3. Acontece o seguinte gente. O pessoal da Iniciativa GURPS teve uma epifania e discutiu [tranquilamente] sobre o nome. Existe uma página americana de GURPS que o nome é exatamente http://mygurps.com [conteúdo interessante, diga-se de passagem]. Estamos decidindo que nome vamos dar a essa plataforma, sendo que não se tinha conhecimento dessa página americana.
    O blog era no wordpress, mas pelo Rafael Meyer ter maior domínio no blogspot, ele migrou para lá. Com essa mudança de nome, ele decidiu voltar ao wordpress, enquanto decidimos isso de uma vez por todas.
    Então, logo logo o link será mudado novamente, com o novo nome do programa.
    Abç

    • Luciano Abel disse:

      Eu baixei o programa do site q ta no wordpress, mas não consigo usalo, como eu rodo java no meu PC? não tem tutorial de intalação, nel n rar, nem no site.

  4. Luciano Abel disse:

    A proposito, uma sugestão de nome
    GURPS Ultimate

  5. Fnord disse:

    Luciano, envie um e-mail com suas dúvidas para [email protected]
    Tenho certeza de que o Rafael Meyer vai lhe ajudar no que for necessário.
    Abç

Deixe uma resposta