Improviso — Taverna Paixão Noturna

Pois é galera, o Improviso dessa semana caiu pra mim!! Decidi criar uma localidade genérica, para ser usada em qualquer cenário. Lógico que tinha que ser uma taverna. Mas antes, explicando um pouquinho o que é a coluna improviso: fornecer ferramentas para que mestres despreparados possam narrar aventuras repentina, ou situações desesperadoras quando não se sabe o que fazer. Então, confira o improviso da semana!

Improviso -- Taverna Paixão Noturna 1

A Taverna Paixão Noturna aparentemente é outra como todas as outras na cidade. Servindo diversos tipos de assados e bebidas, é mais movimentada durante a noite, quando trabalhadores, milicianos e aventureiros param para jantar. O que mais se destaca nessa taverna é sua principal atendente, Alexandra. Sua beleza é capaz de atordoar qualquer homem, não importando a raça. Os boatos que se espalham, é que sua beleza seria devido ao fato dela ser uma succubus, um tipo de demônio com aparência feminina capaz de hipnotizar as pessoas.

Improviso -- Taverna Paixão Noturna 2Apesar de muitos considerarem esses boatos maldosos e invejosos, eles são verdadeiros. O co-proprietário da taverna, Leonardo, foi um guerreiro veterano, membro de um grupo de aventureiros. Em uma de suas batalhas, enfrentaram um mago invocador, que teria conjurado Alexandra e enfeitiçado ela para que seguisse suas ordens. Quando o mago foi morto, o feitiço foi quebrado e o grupo pretendia matar a succubus, porém Leonardo os impediu, dizendo que ela não poderia ser culpada pelo que fez se estava sob encantamento.

A ação do espadachim impressionou Alexandra, que passou a segui-lo através de sua habilidade de transformação. Um dia, ele descobriu a verdade, e ela revelou estar apaixonada, passando a acompanhar-lhe pelo mundo junto ao resto do grupo. Com o tempo, o grupo acabou se desfazendo e seus membros envelhecendo. Não conseguindo ficar longe de aventureiros, Leonardo usou parte de seu dinheiro para construir uma taverna, na área mais movimentada da cidade, e Alexandra acabou se tornando a atendente.

Muitos aventureiros que descobrem sua verdadeira identidade vão até a taverna para pergunta-la segredos obscuros sobre os planos e outras crias demoníacas. Alexandra só costuma a ajudar aqueles que não estiverem mau intencionados, muitas vezes seguindo-os disfarçada para confirmar isso, e sente um ódio especial por invocadores e taumaturgistas, por arrancarem seres como ela dos planos e muitas vezes força-los através de magia a seguir suas ordens. Leonardo também costuma a ser requisitado, quando aventureiros mais novos precisam de um conselho de outro mais experiente.

Rumores e Boatos:

  • Em Arton, Leonardo poderia ser substituído por um anão expulso da capital por ser devoto de Tenebra. Alexandra teria sido polpada por ser uma criatura nativa do reino de sua deusa, e a taverna poderia estar envolvido com intrigas ligadas ao conflito entre os cultos de Khalmyr e Tenebra em Doherrim.
  • Novamente em Arton, a Taverna Paixão Noturna seria um local usado por contrabandistas de pólvora. Alexandra estaria envolvida em algum esquema de Tenebra e seus Demônios da Pólvora, e Leonardo seria um pistoleiro.
  • Alexandra na verdade está a serviço de um lorde demônio, e Leonardo seria um algoz. O casal conduziria os aventureiros atrás de informação para que ajudassem nos planos de seu senhor, mesmo sem saber
  • A succubus é uma foragida, e pode deixar vazar algum segredo sobre as hordas infernais. Cultistas ou mesmo outros demônios podem estar empenhados em levá-la de volta.
  • Um paladino ou um clérigo de alguma igreja ligada à luz e a justiça descobriu a verdade sobre Alexandra, e não tolera que crias das trevas andem livres pelo plano material. Alguém deve destruir esse ser maligno e libertar o inocente guerreiro do controle mental, antes que cause grandes prejuízos!!
  • Demônios não podem se manter no plano material sem estarem atados a algum tipo de magia, por isso logo Alexandra desaparecerá e voltará para a dimensão infernal onde foi criada. Porém, uma poção preparada com uma certa erva encontrada em uma caverna onde há uma grande concentração de energias arcanas poderia prolongar sua estada no plano material…

***
E para o próximo improviso eu escolho o nosso Ranger Fantasma, Fabricius Keitaro!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta