Rastro de Cthulhu: últimos previews

A menos de uma semana da data originalmente prevista para o lançamento, 15 de novembro, a Retropunk Game Design acaba de liberar o terceiro e último preview do jogo. Todos […]

Capa da edição Brasileira de Rastro de Cthulhu

A menos de uma semana da data originalmente prevista para o lançamento, 15 de novembro, a Retropunk Game Design acaba de liberar o terceiro e último preview do jogo. Todos os previews podem ser baixados na página do jogo. Também já é possível baixar a ficha de personagem do jogo.

Rastro de Cthulhu (Trail of Cthulhu no original) é um novo jogo independente para o sistema de regras GUMSHOE. Escrito por Kenneth Hite e ilustrado por Jèrôme Huguenin, foi publicado originalmente pela Pelgrane Press, sob licença da Chaosium Inc, em 2007.

O cenário, ambientado exclusivamente na década de 1930, suporta tanto jogos do estilo Pulp (para aventuras como Indiana Jones, as de Robert E. Howard, jogos com localidades eletrizantes) quanto o estilo Purista (para aventuras de horror intelectual e medo cósmico). A obra de HP Lovecraft combinou os dois, algumas vezes na mesma história.

Inclui uma nova visão das criaturas, cultos e deuses da literatura de Lovecraft, e indica seu uso durante o jogo. Adiciona novos históricos de personagens, e evolui o GUMSHOE para dar um suporte intenso à Sanidade, incorporando ao sistema o desejo dos jogadores de explorar ao risco de ficarem loucos.

Rastro de Cthulhu recebeu dois prêmios ENnie Awards, um para Melhor Regras e outro para Melhor Escrita, além de receber um Menção Honrosa para Produto do Ano.

A Retropunk deve lançar o livro, de 250 páginas coloridas e capa dura, por R$ 70,00. O que é um absurdamente bom preço. Você pode comprar o título ainda em pré-venda na página do jogo.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.