RPGs mais vendidos nos EUA no 3º trimestre tem surpresas

Acaba de sair o ranking da ICv2 dos RPGs mais vendidos nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2010, e o ranking traz duas informações bem surpreendentes. A primeira surpresa fica por conta do empate entre D&D 4e e Pathfinder RPG no primeiro lugar. Será uma tendência ou resultado da chegada iminente do Essentials? Provavelmente é a segunda opção, mas dá uma animada nos fãs dos jogo da Paizo.
A segundo surpresa é a chegada de The Dresden Files RPG, da independente Evil Hat, ao quinto lugar entre os mais vendidos do mercado estadunidense! The Dresden Files RPG é a adaptação dos romances e da série de TV homônimos para o sistema FATE, mesmo de Spirit of the Century e que no Brasil deve ser lançado pela Retropunk Game Design como Espírito do Século. Mas e agora, será que depois desta a Evil Hat e o sistema FATE viram mainstream? Será que eles traíram o movimento indie? Dado Dolabella está muito decepcionado com a Evil Hat. Mas eu não estou.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Vinicius Zóio disse:

    Uuuuuuu, bacana, isso vai dar o que falar :D.

Deixe uma resposta