Arquivo NPC: Shivara Sharpblade

Arquivo NPC: Shivara Sharpblade 1

Agora só falta uma pessoa dessa imagem...


A majestosa bundinha da Shivara deve lhe conceder uma sorte dos diabos. Ou não. Saindo de uma regente desesperada por apoio militar contra a Tormenta que assolava seu reino, em 1400, Shivara acabou se tornando não apenas a nova Rainha-Imperatriz como a rainha de fato de três das nações da grande coalização de reinos. Ela também é o perfeito contraponto ao machismo e escravismo do Império de Tauron. Vestindo a Armadura da Liberdade e carregando a Espada Cristalina ela comanda os povos livres do Reinado nos tempos mais negros da história de Arton.
Por tudo isso não podia faltar a ficha dela adaptada para Tormenta RPG aqui no Arquivo NPC. Vocês vão notar algumas mudanças sensíveis na ficha da Shivara. Em 1400 ela tinha doze níveis, hoje, 1410, achei que o correto era ela ter dezesseis. Por isto ela está muito mais poderosa, com mais perícias, talentos e até equipamento. Notaram o escudo de adamante? Eu sempre me perguntei porque ela não usava já que a espada longa é uma arma de uma mão, então aí está. Outra alteração foi na Armadura da Liberdade que agora é feita de mithral, permitindo que ela use todo o seu bônus de destreza na CA. A última adição foi uma arma de aço-rubi, para combates contra os lefeu da Tormenta.
Ao contrário dos outros personagens não precisei me preocupar com a questão do tesouro. Ela é a porcaria da Rainha-Imperatriz e regente de fato de não uma, mas três das mais poderosas nações do Reinado, ouro e itens mágicos é o que não falta para alguém como ela.
Shivara Sharpblade, Rainha-Imperatriz do Reinado, Rainha do Reino Unido de Deheon, Yuden e Trebuck, Heroína da Guerra Contra a Tormenta, Senhora dos Muitos Títulos Compridos.
A história de Shivara é contada em detalhes em Tormenta d20: Guia do Mestre, e também em diversos romances e suplementos de Tormenta como O Crânio e o CorvoGuerras Táuricas.
Shivara: humana guerreira 16; tendência LN; 117 PV; deslocamento 6m; CA 37 (+11 armadura, +3 destreza, +4 escudo, +1 esquiva, +8 nível), desprevenido 33; Ataques: Carthalkhan +26 (dano 1d8 +20 mais 2d6 contra criaturas caóticas, crit. 16-20), besta pesada +23 (dano 1d12 +12, crit. 19-20); QE: redução de dano 3, redução de dano 5/mágica; Fort. +17, Refl. +14, Vont. +14; For 18, Des 16, Con 14, Int 16, Sab 13, Car 18.
Perícias e Talentos: Adestrar Animais +23, Atletismo +23, Cavalgar +22, Conhecimento (geografia) +22, Conhecimento (história) +22, Conhecimento (nobreza) +22, Diplomacia +23, Iniciativa +22, Percepção +20. Ataque Duplo (espada longa), Combate Montado, Especialização em Armadura (pesada), Especialização em Arma (espada longa), Especialização em Arma Maior (espada longa), Esquiva, Foco em Arma (espada longa), Foco em Armadura (pesadas), Foco em Arma Maior (espada longa), Fortitude Maior, Iniciativa Aprimorada, Investida Montada, Liderança (seguidores), Lutar às Cegas, Prontidão, Mestre em Arma (espada longa), Reflexos em Combate, Treinamento em Perícia (Conhecimento [história] e Conhecimento [nobreza]), Vontade de Ferro.
EquipamentoArmadura da Liberdade (meia-armadura de mithral +3 da camuflagem e da invulnerabilidade, além disso o usuário fica sob o efeito da magia movimentação livre permanentemente), Carthalkhan, a Espada Cristalina (espada longa +3 axiomática da lâmina afiada), besta pesada +4 da distânciacinto de força +2escudo pesado de adamante +2manto da resistência +3. Por seu histórico de luta contra a Tormenta, Shivara possui também uma espada longa de aço-rubi +3 da lâmina afiada que ela usa quando combate as forças aberrantes.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Nume Finório disse:

    Tu se refere aquele modelo do Panteão d20?

  2. Nume Finório disse:

    Opa,
    Cara, não sei, talvez, talvez… Como Deus da Guerra? 🙂

  3. Arthur Olivetto disse:

    Ela é leal bondosa

Deixe uma resposta