Ícone do site RPGista

Montando Cenários de Papel

Não fez minis de papel por que já tem uma pequena fortuna investida em Minis Originais de D&D ©®? Mesmo minis tradicionais ganham muito em apresentação no jogo se estão em cenários bem produzidos, com texturas realistas e tridimensionais. Parece propaganda de videogame, mas não estou falando de D&D 4e: hoje vou ensinar a fazer cenários de papel!
Ingredientes:

Coma o sucrilhos, imprima o cenário, e vamos passar para a montagem: Desmanche a caixa de sucrilhos e separe as partes do cenário, não corte rente ainda. Arrume as partes em cima do papelão, então cole as partes no papelão, se estiver usando cola branca passe uma camada bem fina de cola, deixe secar.

Depois de seco, recorte as peças, usando a régua metálica para guiar o estilete. Marque os pontos em que é necessário fazer vincos na borda das peças com a canetinha. Vire a peça e use a esferográfica COM FORÇA para fazer os vincos. Você pode usar um vincador de osso, ou uma outra lâmina cega para vincar. Faça as dobras, se você fez os vincos corretamente, as dobras vão ser fáceis de fazer e as peças não vão entortar. Caso esteja difícil dobrar, vire a peça e faça o vinco com mais força.

Cada cenário tem uma maneira própria de montar, normalmente há instruções sobre a ordem e o método de juntar as peças. Caso não haja instruções, comece juntando as peças sem colar para ter uma ideia de como elas se encaixa e em que ordem. Quando estiver seguro do processo de montagem, comece a colar. De novo, use cola branca em camadas finas.

Depois de montado, use sobras da caixa de papelão para qualquer reforço estrutural que seja necessário. Use a canetinha preta nas bordas da estrutura em que o recorte deixou o papel branco aparecer.

Pronto! Agora é só esperar a sessão de jogo para surpreender seus jogadores com um cenário realmente impressionante.

Sair da versão mobile