O Herói de Prestígio: Gladiador Imperial para Tormenta RPG

O Herói de Prestígio: Gladiador Imperial para Tormenta RPG 1

Você sabe que esse cara vai chutar sua bunda, não sabe?


E voltamos com mais uma classe de prestígio clássica para Tormenta RPG. Ao contrário das outra vez, o gladiador imperial precisou de bem pouca alteração, sendo realmente uma adaptação em vez de uma repaginação. Isso acontece porque, ao contrário do nômade ele era uma das classes mais legais e jogáveis do Tormenta d20 original. Ele cumpre bem a função para a qual foi feito e seus bônus aumentados do talento Torcida tornam ele realmente interessantes para qualquer campanha centrada em combates de arena ou aventuras urbanas em geral.
Gladiador Imperial
O histórico da classe de prestígio gladiador imperial pode ser encontrada na página 59, capítulo 1, do Tormenta d20: Guia do Jogador.
Pontos de vida por nível: 5 + modificador de Constituição.

NívelBBAHabilidades de Classe
+1Acuidade com arma, autoconfiança, torcida +2
+2Especialização em arma
+3Evasão, finta +1
+4Presença paralisante, torcida +3
+5
+6Finta +2
+7Torcida +4
+8
+9Evasão aprimorada, finta +3
10º+10Torcida +5

Pré-requisitos
Perícias: Acrobacia, Atuação.
Talentos: Foco em Arma (espada curta, rede, tridente ou qualquer arma exótica), Torcida.
Bônus Base de Ataque: +4.
Habilidades de Classe
Acuidade com Arma*: o gladiador imperial pode usar seu modificador de Destreza ao invés de Força ao usar espada curta, rede ou tridente. Essa habilidade funciona como o talento Acuidade com Arma, mas apenas para a espada curta, rede e tridente, não se aplicando para outras armas leves.
Autoconfiança*: o gladiador imperial acrescenta seu modificador de Carisma a sua classe de armadura.
Torcida: o gladiador imperial recebe benefícios maiores pelo talento Torcida. No 1º nível, quando tem a torcida a seu favor, ele recebe um bônus de +2 em jogadas de ataque, CA e testes de resistência em vez de +1. Esse bônus aumenta para +3 no 4º nível, +4 no 7º nível e +5 no 10º nível.
Especialização em Arma: no 2º nível, o gladiador imperial recebe o talento Especialização em Arma com uma arma que tenha Foco em Arma, que deve ser obrigatoriamente a espada curta, rede, tridente ou arma exótica, à sua escolha.
Evasão*: no 3º nível, o gladiador imperial recebe a habilidade de evasão, no 9º nível, ele recebe evasão aprimorada.
Finta: no 3º, 6º e 9º níveis, o gladiador imperial recebe um bônus de +1 em Enganação para fintar em combate.
Presença Paralisante: no 4º nível, o gladiador imperial soma seu modificador de Carisma aos testes da perícia Iniciativa.
* Todas estas habilidades exigem liberdade total de movimentos: você não pode usá-las se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta