Arquivo NPC: Sckhar para Tormenta RPG

Tesouro: Sckharshantallas. Pois é.

Comentários de criação? Sckhar é estúpido. Ponto.

Sckhar

O ND dele teoricamente é o mesmo 32 do Tormenta d20: Guia do Mestre. Eu chutaria que é maior, talvez 35 ou 36, porque ele está mais estúpido que antes.

Sckhar: Monstro 46 (Colossal – Comprido); ND 32; tendência CM; 1150 PV, 167 PM; Deslocamento 18m, vôo 60m; CA 64 (+2 destreza, +37 natural, +23 nível, -8 tamanho), desprevenido 60; Ataques: mordida +58 (dano 4d8+49, crit. 19-20) ou mordida +56 e 2 garras +56 (dano 4d6+49, crit. 19-20); Ataques Especiais: sopro, presença aterradora; Qualidades Especiais: imunidade (fogo, paralisia e sono), magias, redução de dano 25/épica, visão no escuro 36m, vulnerabilidade a frio; Fort. +44, Refl. +32, Vont. +38; For 52, Des 14, Con 38, Int 26, Sab 30, Car 26.

Perícias e Talentos: Atletismo +75, Conhecimento (arcano) +57, Conhecimento (geografia) +57, Conhecimento (história) +57, Diplomacia +57, Enganação +57, Identificar Magia +57, Intimidar +57, Intuição +59, Percepção +59. Acerto Crítico Aprimorado (mordida), Acerto Crítico Aprimorado (mordida), Ataque Poderoso, Especialização em Combate, Foco em Arma (mordida), Foco em Arma (garras), Iniciativa Aprimorada, Liderança, Poder Mágico (cinco vezes), Prontidão, Reflexos de Combate, Trespassar.

Magias: Sckhar pode lançar magias arcanas e divinas de até 9º nível, sua habilidade-chave para lançar magias é Carisma e ele não precisa preparar suas magias com antecedência.

Magias Conhecidas: Truques: brilhodetectar magiaglobos de luzler magiasluzmãos mágicasmarca arcanamensagempasmarraio de fogo; 1º nível: alarmeapagaraumentar pessoacerrar portascompreender idiomasescudo arcanoidentificaçãoleque cromáticomãos flamejantesmísseis mágicosreduzir pessoa; 2º nível: chama contínuaesfera flamejanteforça do touropirotecniaraio ardentetoque da idiotice; 3º nível: bola de fogodissipar magiaflecha de chamasrunas explosivasvelocidade; 4º nível: armadilha de fogodrenar temporárioerupção de Alephescudo de fogomuralha de fogo; 5º nível: dominar pessoamuralha de pedrapesadelotelecinesiaremover encantamentos; 6º nível: controlar o climamover terrasímbolo do medovéu; 7º nível: bola de fogo controláveldesejo restritoreverter magiavisão arcana maior; 8º nível: evaporaçãoexplosão solarnuvem incendiáriatranca dimensional; 9º nível: chuva de meteorosdesejodominar monstromilagresexto sentido;

Presença Aterradora: a mera visão do Dragão-Rei Sckhar amedronta o mais valente dos aventureiros. Qualquer criatura a até 120m de Sckhar deve ser bem sucedido em um teste de Vontade (CD 41). Em caso de falha, fica apavorada (se tiver 5 níveis ou menos) ou assustada (se tiver 6 níveis ou mais) por 1 minuto. Uma criatura bem-sucedida no teste fica imune a esta habilidade por um dia. Esta habilidade é para a forma “reduzida” de Sckhar. Em sua forma real (cerca de 700m de comprimento) o teste é o mesmo, mas criaturas com 5 níveis ou menos morrem em caso de falha (se passarem, ainda estão apavoradas) e aqueles com 6 níveis ou mais ficam apavoradas automaticamente, fazendo o teste para determinar se ficam neste estado durante 1 minuto ou um dia.

Sopro: como uma ação padrão, Sckhar pode cuspir fogo como um cone de 21m. Todas as criaturas na área sofrem 28d12+23 pontos de dano. Um teste de Reflexos (CD 47) reduz o dano a metade.

Sugestão (M): Sckhar pode lançar sugestão (CD 21) livremente, sem gastar pontos de magia.

Tesouro: Sckharshantallas.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.