Novos Ataques Especiais

O Cassaro ontem, após a RPGCon como irá funcionar a mecânica de Ataques Especiais, que ficou de fora meio que sem querer no Manual. Confira aí:

Estes são novos Ataques Especiais, seu custo em Pontos de Experiência, o número de inimigos que eles podem atingir de cada vez (um, três ou todos ao alcance, “All Enemies”), sua Força de Ataque e seu consumo em Pontos de Magia.

Ataque Especial 0: manobra que pode ser usada por qualquer personagem. 1E, FA+1, 1 PM.
Ataque Especial I: a versão normal. 1E, FA+2, 2 PMs.
Ataque Especial II: 10 PEs, 3E, FA+2, 4 PMs.
Ataque Especial III: 10 PEs, AE, FA+2, 8 PMs.
Ataque Especial IV: 20 PEs, 1E, FA+4, 4 PMs.
Ataque Especial V: 20 PEs, 3E, FA+4, 8 PMs.
Ataque Especial VI: 20 PEs, AE, FA+4, 12 PMs.
Ataque Especial VII: 30 PEs, 1E, FA+6, 8 PMs.
Ataque Especial VIII: 30 PEs, 3E, FA+6, 12 PMs.
Ataque Especial IX: 30 PEs, AE, FA+6, 16 PMs.
Ataque Especial X: 40 PEs, 1E, FA+8, 12 PMs.
Ataque Especial XI: 40 PEs, 3E, FA+8, 16 PMs.
Ataque Especial XII: 40 PEs, AE, FA+8, 20 PMs.

Apenas o Ataque Especial I pode ser comprado durante a criação do personagem, como uma vantagem; os demais só podem ser comprados com Pontos de Experiência.

Cada Ataque tem como pré-requisito todos os anteriores. Então, mesmo que você tenha 10 PEs para gastar, não pode comprar um Ataque III se não tem ainda Ataques I e II.

Mesmo depois de comprar Ataques novos, você ainda pode usar os antigos sempre que quiser, já que eles gastam menos Pontos de Magia.

Ainda divulgou também como irão funcionar as magias Vôo e Criação de Mortos Vivos! Você confere neste link.

Sobre Fellipe Soares

Formando em Sistemas da Informação e curioso da internet nas horas vagas, Fellipe veio da fusão com o Defensores de Tóquio e claro, curte 3D&T Alpha. Também costuma se aventurar pelas terras de Westeros quando nenhum robô gigante ataca Mega City.