A Quinta Dimensão #03

O Melhor da Semana na Blogosfera RPGística!

Semana de 20/06/2010 à 26/06/2010

“Aceitemos então que estamos sozinhos e, a partir daí, façamos a nova descoberta de que estamos acompanhados – uns pelos outros. Quando pusermos os olhos no céu estrelado, com a furiosa vontade de lá chegar, mesmo que seja para encontrar o que não é para nós, mesmo que tenhamos de resignar-nos à humilde certeza de que, em muitos casos, uma vida não bastará para fazer a viagem – quando pusermos os olhos no céu, repito, não esqueçamos que os pés assentam na terra e que é sobre esta terra que o destino do homem (esse nó misterioso que queremos desatar) tem de cumprir-se. Por uma simples questão de humanidade.”

José Saramago, in Deste Mundo e do Outro, Ed. Caminho, 3.ª ed., pp. 216-217

A Quinta Dimensão #03 - O Melhor da Semana na Blogosfera RPGística!

Olá para todos!

Recentemente criei o Além da Imaginação. Como o foco dele é atrair os jogadores que não tem paciência de seguir blogs, fiz um boletim semanal, com alguns dos bons posts que costumam sair na blogosfera. Para minha surpresa, recebi um convite do Marlon, para publicá-lo aqui também.

Fiquei muito feliz, pois meu blog tem só duas semanas de vida (isso dá ânimo para continuar) e aceitei a proposta dele. Então, aqui vai o terceiro (na verdade, aqui no Roleplayer, o primeiro) boletim A Quinta Dimensão. Espero que ele possa acrescentar mais conteúdo ao Roleplayer e que possa ser aperfeiçoado cada vez mais, com as sugestões de todos!

Cinco Pequenas Idéias para sua Campanha (publicado no Roleplayer, dia 21) – começo este boletim massageando o ego dos donos da casa!

Mas deixando a brincadeira de lado, foi um artigo muito interessante, com várias pequenas idéias que podem ajudar sua campanha a ficar menos previsível e mais emocionante.

GURPS no Brasil (publicado no GURPS Nation, dia 22) – a notícia que abalou a blogosfera: o misterioso anúncio da Devir. Ela foi amplamente divulgada em vários blogs, mas nada mais justo que destacar a cobertura dada pelo GURPS Nation!

VTT #88: Eu, você e o RPG (publicado no Terceira Terra, dia 22) – um papo descontraído com Marcelo, Ivar e Mônica sobre nosso querido hobbie e namoradas/namorados. O que fazer quando sua namorada não joga e nem gosta de RPG?

Curva de Desenvolvimento – Territórios e Viagens (publicado no Área Cinza, dia 24) – em mais um artigo desta série, é discutido quais as formas de ocupação territorial. Que recursos são necessários e quais são as ameaças que uma nova povoação pode sofrer? Surpreenda seus grupo dando mais cor aquela cidadezinha pelo qual eles tem de passar.

Aplicativos de RPG para iPhone e iPod Touch (publicado na Spell RPG, dia 24) – eu não tenho nenhum dos dois, mas quem sabe algum geek não consegue fazê-los funcionar nos aparelhos dos meros mortais? De qualquer maneira é uma boa lista, vale uma conferida.

GURPS no Brasil, quem ganha? (publicado no Roleplayer, dia 24) – muita gente não se animou com a notícia (e muitos criticaram). Este artigo analisa os prós e contras deste lançamento. Será que a Devir teve uma boa idéia? Leia e dê sua opinião.

Seu Problema é Sistemas? Escolha, ora! (publicado no Roleplayer, dia 26) – existe uma enxurrada de sistemas de regras e cenários disponíveis na internet, basta escolher seu favorito!

I!Cast – Piloto (publicado no Imaginauta, dia 26) – o podcast do Imaginauta. Ainda não escutei mas para quem já ouviu, o que acharam?

Por esta semana é só. No próximo domingo estarei postando aqui mais uma vez, por isso se alguém não viu alguma boa matéria ou tem alguma sugestão de blog para que eu confira ao longo da semana, é só comentar!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Armageddon disse:

    Boa! Bem vindo mais uma vez, Franciso =)

  2. Olá!
    Opa, concorrência?! o.O
    Zuera cara, bem vindo a trupe de roladores de dados do Roleplayer. XD
    Ótimas postagens por sinal.
    Até and Bye…

  3. Obrigado Armaggedon e Tio Lipe! Próximo domingo tem mais!

Deixe uma resposta