Confira os vencedores do prêmio Origins

Acabam de ser anunciados os vencedores do mais tradicional prêmio da indústria de jogos dos Estados Unidos. O prêmio Origins tem décadas de história e tem por tradição premiar os RPGs mais indies. Outro prêmio americano, o ENnie’s, costuma se concentrar nos RPGs mais mainstream como D&D, Pathfinder, Mundo das Trevas, etc.
Os vencedores das categorias Melhor RPG e Melhor Suplemento de RPG foram Eclipse Phase, o RPG de horror transhumanista da Catalyst Game Lab, e Big Damn Heroes Handbook, para o Serenity RPG da Margareth Weis Productions, respectivamente.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Mamedes disse:

    Eclipse Phase é um excelente game. Confiram a resenha que fiz sobre ele para RedeRPG!
    http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/art

  2. Lucas disse:

    Mestrarei Eclipse Phase sabado pela manhã na RPGCON (dia 3/7/2010), a aventura oficial chamada "Glory", lançada pela editora junto com o escudo no mestre.
    Quem estiver interessado em jogar ou dar uma olhada no livro, é só procurar por mim.
    Obrigado pela atenção.

  3. Shido disse:

    Assim que meus recursos permitirem, eu *preciso* comprar o Eclipse Phase. Ouvi dizer que tem um cenário melhor que o do GURPS Transhuman Space (que já é legal), então são enormes as chances de satisfação. Fico meio com o pé atrás por se tratar de um sistema baseado em porcentagem, mas só lendo para formar uma opinião.

  4. Dan Ramos disse:

    Pena que Doctor Who não ganhou, mas isso me deixou mais interessado no Eclipse. Sei que o livro é lindíssimo, vou dar uma olhada pra ver se o jogo é bom mesmo. =D

  5. Eclipse Phase é um RPG que eu só compro pelo cenário. O Sistema eu achei meio nhé, apesar dele ter mecanicas separadas para o seu corpo (que pode ser torcado) e para o seu Ego (o seu verdadeiro você), mas nada que não dê para incluir no (inclua seu sistema favorito aqui).

Deixe uma resposta