Duas pequenas novidades sobre o novo Tormenta RPG

Com a internet tornando os autores do maior cenário de fantasia medieval do Brasil cada vez mais acessíveis não é incomum que algumas informações acabem saltando dos dedos destes para as redes sociais. As duas mais interessantes até agora vieram de Guilherme Dei Svaldi no orkut.
O editor-chefe da Jambô Editora deixou escapar que um Escudo do Mestre para Tormenta RPG pode sair “antes do esperado” ao responder um leitor que divulgava sua própria idéia de escudo. Outro ponto interessante: segundo o Guilherme a cronologia artoniana será levada a 1410 com o Tormenta RPG. É um time-skip de cinco anos da cronologia usada até o momento no cenário. O que dá ao cenário tempo para se adaptar às mudanças drásticas depois da Trilogia da Tormenta, Contra Arsenal e as Guerras Táuricas.
Uma última novidade, sem relação direta com Tormenta RPG, mas que surgiu no twitter enquanto escrevia o artigo: Marcelo Cassaro acaba de liberar o jogo Ação!!! para download no seu formspring, mais bacana impossível.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Shamassu disse:

    Uia, 1410!!!! Muito legal! Opa, mas peralá! Com quantos anos Rainha-imperatriz Shivara tá?! Nossa querida Shivara não pode envelhecer! Ah, e o fato do Thormy e a Rhavana (milagrosamente em Valkaria no momento da invasão, ao invés de tá cavalgando) terem passado 5 anos em Tapista também é importante…

  2. Bob Mota disse:

    Escudo do mestre ???? Oo
    Nossa !!!
    Tadinho do meu escudo do D&D 3.5.

  3. Shido disse:

    "Nossa querida Shivara não pode envelhecer!"
    Porque, como sabemos, a mulher perde todo seu valor quando os peitos caem. É na beleza física que reside todo o valor da mulher.

  4. oneiros_fe disse:

    Ação!!! free!!! isso é bastante legal, mas o Re.Ação parece que deu melhor nesse seguimento.

  5. Dan Ramos disse:

    Segundo o usuário Master do fórum da Jambô:
    "Segundo o Guia do Mestre 3.5, Shivara saiu de Trebuck para se aventurar aos 17 anos e quando uma área de Tormenta se formou no reino, ela estava há seis anos fora, portanto com 23. A aparição da Tormenta em Trebuck está datada, segundo a Linha de Tempo oficial, em 1398, ou seja, Shivara tinha 23 anos em 1398, entao nasceu em 1375. Resumindo, na época atual do cenário, 1402, Shivara possui 27 anos."
    Ou seja, ela teria 35 anos no ano atual (2010) de TRPG. Na última Gazeta do Reinado que saiu, ela já é mostrada com um semblante mais austero (em D&D 3.5 consta como Maturidade, se não me engano, a partir dessa idade). Pelo paradigma do cenário, ela ainda é considerada jovem, porém uma adulta experiente, na minha opinião mais apropriada para uma rainha-imperatriz (me veio agora à memória a imagem de Cate Blantchett em Elisabeth =D).

  6. Shido disse:

    Dan, tu forçou minha mente a evocar aquela cena dela com a armadura sobre o cavalo nas cenas finais do filme — FODA (se me perdoa a linguagem). Passei e encarar a Shivara com todo um respeito diferenciado agora — pôr, AQUILO SIM é Rainha, com o R maiúsculo.

  7. Shido disse:

    d20 pode não ser mais a minha praia, mas, tendo lido ambos, afirmo sem medo que o design por trás do Re.Ação é muitas vezes mais robusto.

  8. Oriebir disse:

    Não te falei? 😉

  9. Shido disse:

    Hell yeah!

  10. Tek disse:

    Eu pegava a Shivara. Sem mais.

  11. Dan Ramos disse:

    O bom da Shivara é que ela é importante sem precisar ser nível épico, por isso relaciono ainda mais com a Elizabeth (ao menos no A Era de Ouro, onde ela é um "furacão impossível de conter" =D).

  12. Dan Ramos disse:

    E você ainda pode usar três exclamações em qualquer nome na ficha =D

  13. Shamassu disse:

    Ah Shido, não vai por esse lado 😛 Se tratando de heróinas desenhadas, eu prefiro Lady Shivara com tudo em cima, nada de opinião verdadeira sobre mulheres -.-''

  14. Griffith disse:

    O escudo do mestre de Tormenta podia ser igual ao escudo do mestre do OPERA RPG, que serve como um protetor de capa, ai pagava aquela capinha fraca, se o escudo tivesse umas ilustrações fodonas e servisse de escudo de capa, ficaria muito legal e prático…

  15. Savage disse:

    Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas… vocês não receberam nenhuma mensagem a respeito de um projeto secreto da Devir não rs?

  16. numefinorio disse:

    Recebi hoje, Savage.

  17. JMTrevisan disse:

    Nunca parei pra pensar na idade da Shivara, mas se ela estiver com 40 agora é muito.

  18. JMTrevisan disse:

    Uia! Acertei sem ver!

Deixe uma resposta