Harry Potter RPG 3D&T – Fastplay

Um dos lançamentos de um colaborador que eu ainda não conhecia. Rodrigo “BIG” Campos, foi o autor de uma versão Fastplay de uma adaptação de Harry Potter para 3D&T. Com vocês então, as palavras do próprio autor:

Finalmente, depois de semanas de escrevinhação, raivas no Word e no Corel e muitas pesquisas na internet, coloco à disposição de todos o meu trabalho: O Módulo Fastplay da minha adaptação de Harry Potter RPG.

Muitos vão pensar: “Ih, mais uma?”. De fato, são inúmeras as adaptações para vários sistemas – próprios ou existentes, novos ou consagrados. Sistemas genéricos ou nem tanto. E resolvi colocar a minha adaptação nesse pote de ideias já um tanto cheio.

Os motivos? Diversos. A maioria deles se refere à minha frustração com as adaptações que encontrei na internet. E com uma que eu NÃO encontrei! A matéria que saiu na DragonSlayer#26 passou despercebida por mim, e graças à menção dela no Fórum Jambô, pude dar uma espiada e colocar umas coisas bacanas de última hora.

Tentei fazer uma adaptação que mexe bem pouco nas regras do sistema escolhido – no caso, o 3D&T Alpha. E minhas intervenções foram feitas para tentar deixar tudo mais equilibrado, favorecendo a ação e focando nas personalidades dos personagens, coisa bem natural na série Harry Potter.

Este é um módulo Fastplay, que eu bolei por necessidade própria: Pretendo iniciar muitos novatos durante o SANA 2010 (evento de anime anual aqui do Ceará), e precisava de algo pra fazer as coisas acontecerem, já que o Módulo Completo não ficará pronto tão cedo. Teoricamente, tudo isso era pra ser de uso estritamente pessoal, mas como não sou egoísta, estou compartilhando para ver se alguém se interessa, e receber as devidas críticas e sugestões.

Estou no aguardo de comentários! Abraços!

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Detesto Harry Potter, mas a adaptação ficou dahora!

    • Llipe Soares disse:

      É assim mesmo Ricardo, as vezes uma adaptação de RPG fica mais bem “amigável” pois não tem “um” personagem principal, ou uma história a ser seguida.
      P.S.: Olha teu e-Mail!

  2. Cara, essa adaptação está DEMAIS!!! Muito legal, parabens ao Rodrigo “BIG” Campos, ficou 10!

  3. Rafael disse:

    Alguem sabe quando sai a adap completa???

  4. PEP disse:

    Realmente bastante legal! To revendo os filmes (nao li os livros) e catando por adaptações, cheguei neste belo trabalho. Parabens ao mano BIG!

  5. Samuel disse:

    Infelizmente não está dando para baixar mais.. creio que o link tenha esgotado ou sei lá….

Deixe uma resposta