Faço Sua Ficha – Alex e Pietra + Kit Mercenário

Nosso segundo “cliente” Faço Sua Ficha é o mano D.Dark, do blog Paragons, na qual também sou colaborador. Na ocasião, ele pediu a ficha dos mercenários injusticeiros Alex e Pietra, dos quadrinhos de William Oliveira. Para tal, me deu um pouquinho mais de trabalho, pois, foi necessário a criação de um kit. Confira!

Pra começar, vamos com o Kit Mercenário.

Kit Mercenário

Exigências: H1, Maldição (ver abaixo);
Papel de Combate: Atacante.

Mercenários são também conhecidos como aqueles que trabalham por recompensa, soldo ou tesouro adquirido na missão em que é “contratado” para fazer. Costumam ser ambiciosos, indisciplinados. Como diria Maquiavel, galharda entre os amigos, vis entre os inimigos, são sempre vistos com maus olhos pelas outras classes da sociedade.

Mercenários não resistem à uma oferta em que seja dada boa quantia em recompensa. Começam com a maldição, sem ganhar pontos por ela, sendo necessário realizar um teste de Resistência -1, falhando no teste, devem aceitar a missão de bom grado. Também adquirem Má Fama gratuitamente, sem ganhar pontos, devida a má fama que os personagens tem pelas missões em que empreitam. Abaixo as habilidades que podem ser adquiridas pelos Mercenários:

  • “Sim, sim, conheço o tal item roubado…”. Mercenários tem um dom de conhecer as obras mais valiosas, ou mais acessíveis para possíveis furtos. Recebem Habilidade +1 para testes relacionados a pesquisas históricas, e podem comprar a perícia Artes por apenas um ponto.
  • Seleção da Melhor Recompensa. Mercenários são uma praga até mesmo entre seus “aliados” em uma aventura/missão. Ao achar tesouros, os mercenários conseguem separar os tesouros mais valiosos para a sua parte na divisão. Em termos de jogo, sempre levam 25% do total do XP, o resto, é dividido entre os outros, incluindo o mercenário.
  • “Que arma é essa?” Mercenários costumam utilizar armas mais exóticas do que as que costumamos ver por aí. Podem fazer uma Arma Mágica, com 2 pontos iniciais, podendo ser incluídas desvantagens, conforme escolha do jogador, e cabimento do mestre.

Agora, vamos os nossos personagens:

Alex

Alex, o Mercenário
ATRIBUTOS
F = 2          PV = 10
H = 3         PM = 10
R = 2          FD = 1d6 + 4
A = 1          Iniciativa = 1d6 + 3
PdF = 1     Deslocamento = 10 metros
VANTAGENS
– Kit Mercenário
– Perícia: Artes
DESVANTAGENS
– Maldição
– Má Fama

Pietra

Pietra, a Mercenária
ATRIBUTOS
F = 1          PV = 10
H = 4         PM = 10
R = 2          FD = 1d6 + 5
A = 1          Iniciativa = 1d6 + 4
PdF = 1     Deslocamento = 20 metros
VANTAGENS
– Kit Mercenário
– Perícia: Artes
– Perícia: Investigação
DESVANTAGENS
– Maldição
– Má Fama
– Devoção (Sempre aceita um aumento de proposta $$).

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Agradeço ao bom atendimento e eficiência na entrega!
    =D
    Até fez um Kit para elaborar os personagens, excelente!
    Se continuar assim, vou fazer mais pedidos e encher muito o saco do Defensor3!
    Abrçs e Bons Jogos!

  2. Opa! Fique a vontade enquanto é de graça, rs.
    Tô brincando. Não deu pra ir tão a fundo pois com apenas um volume de quadrinho. Fica a dica pro William fazer ainda mais, quem sabe!

  3. Rocket Rider disse:

    Essa maldição aí ficou demais… hahaha.
    É a própria ganância deles falando mais alto que o bom-senso. Muito bom!

Deixe uma resposta