Veículos

A ficha de um veículo:

Umveículo pode ser construído normalmente usando pontos de personagem. Sua Força representa o impacto que causam com um choque, sua Habilidade a velocidade do veículo, Resistência o quanto de dano que a máquina agüenta e quanto tempo ela pode funcionar, Armadura a resistência do material de que é feito, e o Poder de Fogo indica se ele possui armas acopladas. Todos possuem a vantagem única Mecha, e seus donos devem possuir o veículo como Aliado. Para pilotar um veículo e usar suas funções, deve-se possuir a perícia Máquinas ou Pilotagem.

Vantagens para veículos: Aceleração, Arena, Ataque Especial, Ataque Múltiplo, Membros Elásticos, Membros Extras, Pontos de Vida Extras, Pontos de Magia Extras, Tiro Carregável, Tiro Múltiplo, Vôo.

Desvantagens para veículos: Bateria, Interferência, Interferência Mágica, Munição Limitada

Outras vantagens e desvantagens também podem ser usadas se o mestre permitir.

Combustível: os PMs de um veículo

Todo veículo tem algum tipo de combustível ou bateria que faz com que ele funcione. A cada 5 horas de uso, o veículo perde 1 PM. Caso chege à zero, pára totalmente de funcionar, precisando ser reabastecido (o que pode ser feito por qualquer personagem com a perícia Máquinas). Vantagens que consomem PMs também diminuirão o tempo que o veículo pode funcionar, pois consomem muita energia, afetando o desempenho do motor. Muitas vezes, será necessário pagar para recuperar os PMs de um veículo, e o preço varia de acordo com o combustível; caso seja simplesmente álcool ou gasolina para um carro não será caro e poderá ser obtido em qualquer cidade, porém caso for o raro minério alienígena usado por um robô mecha, talvez só possa ser adquirido com um Patrono. O mestre deve definir o tipo de combustível usado pelos veículos de sua campanha e sua raridade – como padrão, quanto maior a escala do veículo mais difícil é obte-lo, ou mais combustível, exigindo mais dinheiro por uma quantidade igual de PMs que um veículo de escala inferior.

Sobre Tek

O Tek curte piratas, macacos, ninjas, zumbis, mafiosos e outras coisas maneiras. Ele gosta de referir a si mesmo na terceira pessoa, mas é um cara legal. Vota no Seu Madruga para presidente e Darth Vader para senador.