Divulgado o lançamento de Mutants & Masterminds Terceira Edição

A Green Ronin anunciou hoje que irá lançar a terceira edição do RPG Mutants & Masterminds ainda este ano. Segundo a empresa, o lançamento acontecerá no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e novembro para nós.
Segundo Chris Pramas, presidente da empresa, eles receberam um enorme feedback do público durante os últimos cinco anos (público este que consideram uma das fanbases mais ativas do RPG) e aproveitaram o gancho do lançamento do DC ADVENTURES para utilizar esse feedback acumulado na próxima versão do sistema.
Steve Kenson, lead designer da editora, diz que “o objetivo é fazer de Mutants & Masterminds um jogo ainda melhor” e que “trabalharam para simplificar alguns elementos do sistema e consertar problemas conhecidos, mantendo a flexibilidade e agilidade do jogo que os fãs gostam”.
Lançado em 2002, Mutants & Masterminds foi um sucesso de vendas e em apenas três anos, em 2005, teve sua segunda edição lançada. Hoje existem mais de vinte suplementos em inglês, além de uma versão nacional lançada pela Jambô Editora em abril de 2008, um escudo do mestre e dois suplementos traduzidos para o português. A próxima edição do sistema será baseada na atual, considerando material apresentado nos suplementos e aprimoramento das regras.
Chris Pramas complementa dizendo que “a terceira edição de Mutants & Masterminds e o DC ADVENTURES compartilham a base de regras” e que “livros de uma linha são compatíveis com a outra”.
O primeiro lançamento será Mutants & Masterminds Hero’s Handbook, um livro de regras totalmente em cores que trará todas as regras para se jogar. Nos próximos meses mais informações serão divulgadas nos sites da editora e do jogo e aqui na .20.
Agradecimentos ao CF pela dica da notícia.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Vinicius Zoio disse:

    Ei, isso é interessante! 🙂
    O Mutants & Masterminds segunda edição ainda possuia algumas mecânicas muito derivadas do D&D 3.X que eu particularmente não sou chegado. Foi uma das coisas que me afastou do sistema, embora ele fosse altamente versátil.
    Espero que a nova edição dê um salto à frente mesmo e abrace mecânicas bem rápidas e simplificadas! ^^

  2. anaobatedor disse:

    Chris Pramas complementa dizendo que “a terceira edição de Mutants & Masterminds e o DC ADVENTURES compartilham a base de regras” e que “livros de uma linha são compatíveis com a outra”.
    Essa parte eu gostei , compartilhamento de regras de uma edição para outra.
    A Wizards precisa aprender isso.

  3. rsemente disse:

    Muito bom, algumas regras do sistema atual complicam mais que ajudam, e podiam bem ser removidas, simplificadas, explicadas de ua forma melhor ou unificadas.
    Mas se manterem a compatibilidade com o que está dando certo é um acerto critico para eles!

  4. Arquimago disse:

    Espero que saiam notícias logo!

  5. Dan Ramos disse:

    Espero realmente que eles dinamizem mais o jogo e retirem alguns travamentos na parte de resolver o dano =/
    Mas sim, é uma ótima notícia!

  6. Keldorl disse:

    Concordo,
    Pra que mudar tudo se vc pode simplesmente "Evoluir"; esse é o caminho natural.

  7. Cloud Lima disse:

    Excelente notícia! M&M é realmente fodão e uma edição revisada é bem vinda, principalmente se eles deixarem a construção de personagem mais ágil e simplificarem certas partes mais complexas do jogo.
    O problema é que provavelmente não vão lançar em português, já que a versão brazuca ainda é meio recente… mas torço que sim!

  8. Jagunço disse:

    Dano travado é a tuas venta, seu… 😛 (maturidade é outra coisa… hauhauahua)
    Minha expectativa é para com uma revisão das perícias (enxugá-las) e uma maior valorização das Habilidades/atributos. Tenho medo que mais simplicidade signifique perda de customização (nesse caso fico na segundona mesmo).

  9. Tek disse:

    Se tiver esgotado, quem sabe?

  10. Chikago666 disse:

    Aponta pra mim onde diz que é uma EDIÇAO para a outra. Pra mim é outro livro, que vai compartilhar as regras com OUTRO livro, e não o M&M2.
    A wizards cria 3.0 em 2000, 3.5 em 2004 e 4.0 em 2009. são os maiores bandidos ladroes do universo
    A Green ronin cria M&M em 2002, M&M2 em 2005 e M&M3 em 2010. São os herois do mundo, que combatem a opressão das grandes empresas.
    Povo sem memora

Deixe uma resposta