DragonSlayer 29 em pré-venda na Loja Jambô

DragonSlayer 29 em pré-venda na Loja Jambô 1

Gostosas com instrumentos fálicos enormes... Yeap. Lesbianismo wins!


Já está em pré-venda na Loja Jambô, com desconto, a vigésima nona edição da revista DragonSlayer.  A Jambô Editora também disponibilizou a capa, índice e três páginas da revista no seu site. Confira abaixo o índice e o editorial, com comentários meus conforme for necessário.

Guerra à mesmice
Existem pessoas que se contentam em fazer a mesma coisa todos os dias. No trabalho ou no lazer, ficam felizes em simplesmente repetir a rotina, realizar as mesmas tarefas, assistir a um filme ou novela na TV, já sabendo o final da história.
Mas apostamos que você não é assim. Ou é?
Em geral, RPGistas gostam de coisas novas, variedade, experiências diferentes. Por isso jogamos RPG! Mesmo que pouca gente escape do tédio do dia-a-dia, na mesa de jogo temos oportunidade de explorar mundos desconhecidos, vivenciar histórias inéditas, criar situações inusitadas. Temos oportunidade de ser algo diferente a cada sessão, no conforto da cozinha do mestre. E não há meio melhor de aproveitar isso do que dando chance a cenários, histórias e gêneros variados.
Esta DragonSlayer é dedicada à variedade. Talvez você já esteja acostumado a explorar masmorras e enfrentar dragões, mas quando foi a última vez que tentou sobreviver nos desertos atômicos de uma Terra pós-apocalíptica? E mesmo o tradicional pode ser diferente e emocionante, quando redescoberto. Nestas páginas você também conhecerá o continente de Allansia, cenário dos livros-jogos da série Fighting Fantasy, um prato cheio para os amantes da fantasia clássica.
Gosta de histórias realistas? Confira um trecho do novo romance de Leonel Caldela, trazendo fantasia medieval crua e violenta. É fã de mangá? Aproveite a adaptação de Claymore, um dos maiores sucessos atuais do gênero. Ainda temos uma HQ inédita (mas não se preocupe — Batismo de Gelo, a HQ de Andilla, volta na edição que vem) e as colunas e seções de sempre.
Não fechamos os olhos a nenhum gênero, nenhuma abordagem. Bizarras ou clássicas, inovadoras ou tradicionais, todas as histórias têm seu espaço. E, no RPG, a única rotina deve ser a variedade.
Equipe Dragonslayer (à beira do Despertar)

Gostei do editorial, é bem a cara da Jambô esta variedade. Tem os supers de M&M, o mangá/anime de 3D&T, a loucura vermelha de Tormenta e a guerra mundial dos Reinos de Ferro, e também a fantasia tradicional da série Fighting Fantasy!
A frase final parece indicar algo com Mago para a próxima edição, será? A DragonSlayer nunca publicou qualquer coisa para Storytelling antes, provavelmente é apenas uma interpretação errada e o Despertar se refere a outra coisa.

Conteúdo desta edição:

  • Notícias do Bardo
    1d100 lançamentos!
  • Encontros Aleatórios
    A volta triunfal do Paladino! (pff… pff…)
  • Reviews
    Dragon Age: Origins, Criatura Selvagem.
  • Sir Holland
    Os brutos também amam.
  • Toolbox
    O início é o começo de uma coisa inicial.
  • Mestre da Masmorra
    O desafio de ser mestre.
  • Allansia
    Muito mais do que montanhas de fogo e masmorras da morte.
  • Claymore
    Gostosas com espadas enormes!
  • Preview
    Novo romance medieval! Mais paredes de escudos!
  • Chefe de Fase
    Um minotauro pronto para o espeto.
  • Gazeta do Reinado
    Longa vida à Rainha-Imperatriz!
  • Depois do Apocalipse
    Estoque seu abrigo anti-nuclear com refrigerantes e dados.
  • Fundo do Baú
    Veja, Raistlin! Coelhinhos!
  • General Invencível
    Toda história de fantasia precisa de uma horda conquistadora.

Opa, opa, opa! General Invencível parece ser uma HQ sobre, olhem o megaevento de 2010-2011, a Aliança Negra! Pelo visto as coisas começam já nessa edição, com a coroação da Shivara como Rainha-Imperatriz (e provavelmente uma explicação melhor do que aconteceu em Valkaria durante as Guerras Táuricas).
Destaque também para o preview do novo romance de Leonel Caldela, cujo nome aparentemente é O Caçador de Apóstolos, descrito como fantasia crua e violenta no editorial. Mas como fã do gênero fico no aguardo mesmo é sobre a matéria sobre cenários pós-apocalípticos.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. A frase final parece indicar algo com Mago para a próxima edição, será? A DragonSlayer nunca publicou qualquer coisa para Storytelling antes, provavelmente é apenas uma interpretação errada e o Despertar se refere a outra coisa.

    Eu acho que é só uma resenha de Mago: o Despertar, Nume. Afinal, eles resenharam o novo Vampiro e o novo Lobisomem, não poderiam deixar o novo Mago de fora. Isso pra mim é bom, mais uma fonte para avaliar o novo Mago, que estou bem disposto a adquirir (mesmo sendo fã do antigo).
    .-= Pedro Gabriel´s last blog ..pedrogsena: Ah é, é na meia-noite de hoje que o novo Paraga estréia… e eu que vi como ficou no pre-release digo-lhes, tá muito show de bola! =-.

  2. Emanuel Braga disse:

    alguem sabe se o novo romance do Leonel é ainda ambientado em Tormenta?

  3. Leonel disse:

    Não é para frustrar ninguém, mas acho que muitas especulações não vão se confirmar… 😛
    OCdA não é passado em Tormenta (mas é fantasia medieval!).
    A HQ também não é em Tormenta.
    Quanto ao "Despertar"… É um termo de Claymore. Mas tem resenha de Mago: o despertar na DS 30.
    Espero que isso não deixe ninguém muito frustrado… Para Tormenta, tem Gazeta e Chefe de Fase. 🙂

  4. Luciano disse:

    Parece que esta DS vai estar muito boa mesmo, Claymore é muito foda!!
    .-= Luciano´s last blog ..Bons livros para ler. 02 =-.

  5. Arquimago disse:

    Espero que Claymore seja para M&M também!
    Essa revista parece estar muito boa! Pós-apocalipse também é muito fera!

  6. Puppet disse:

    A Dragon publica material para o 4DnD ?

  7. urbano disse:

    Jamais! o Trio(que nao é mais trio) abomina o 4º.
    A nova DS vai dar o que falar en?????
    Venha logo…uahuahau

  8. Ziderich disse:

    O Caçador de Apóstolos vai ter só o preview ou uma matéria com uma ambientaçã básica?

  9. Kakuseisha disse:

    Se tem Claymore já vale a compra da revista!

  10. protagonist disse:

    “Opa, opa, opa! General Invencível parece ser uma HQ sobre, olhem o megaevento de 2010-2011, a Aliança Negra!”
    Graças a Tauron (não que eu goste tanto assim dele, mas o boizão é o novo chefe do pedaço)!!! Além de agradar aos fãs do bugbear, que já esperaram demais, finalmente aquele pessoal choramingando que a AN não se mexe vai parar de encher o saco (pombas, parece até que este é o único plot no cenário).
    Para variar, acho bem difícil formar alguma opinião sobre o conteúdo da revista (Raistlin? Coelhinhos? Abrigo anti-nuclear com refrigerantes e dados?). Bom, não tem muitos assuntos que me interessam, exceto pelos relacionados com Tormenta (o romance do Leonel até que atraiu minha atenção, mas o título me deixou meio incomodado).

  11. Urbano disse:

    Ja li uns 70% da revista, muito legal. Claymore 10(umas das coisas que melhorou muito, para mim, foram as adaptações. Antes era sempre regra que não passava o valor do Desenho, filme, hq, etc….
    O HQ não tem haver com Arton(pelo o que eu entendi), mas é muito legal.
    O Preview do Romance é o que se espera, THE BEST.

  12. Arquimago disse:

    Estou lendo a minha e está muito boa mesmo! Estou gostando do estou lendo, comecei a matéria do final do mundo e parece boa, grande é rsrsrsrs, mas tem que ser para pegar todos os apocalipses.
    Porem um destaque ao papel que está mais brilhoso na capa e no interior sem atrapalhar a leitura, e a impressão parece mais nítida, e já era muito boa antes!

  13. @caioviel disse:

    Já saiu?
    Putz, passada na banca obrigatória amanhã (espero que já tenha chegado em São Carlos =/)

Deixe uma resposta