Guerras Táuricas

O texto do primeiro suplemento de Tormenta RPG está pronto – trata-se de Guerras Táuricas, que traz para mestres e jogadores material para engajar-se no maior conflito de Arton. O livro apresenta todo o background da guerra, retomando os primórdios de Tapista, sua história, os planos, os preparativos e, é claro, a invasão do Reinado.
Além de material de background – bem focado no conflito -, o livro também traz fichas de NPCs, classes de prestígio, itens mágicos e muitos, muitos ganchos de aventura. Apesar de focar nos planos dos minotauros e na invasão do Reinado, também há bastante material para jogar do outro lado do conflito: como um herói da resistência, um dissidente, um “rebelde” (no melhor estilo Star Wars).
Que jogar como um herói militar? Como um espião? Ou como um minotauro inocente, pego numa guerra que desconhecia por completo? Há espaço para todos – afinal, este é o maior conflito de Arton! Sem esquecer de Contra Arsenal, é claro…
Guerras Táuricas também traz a mudança na liderança do Panteão de Arton – se você acompanha o fórum da Jambô, já sabe do que eu estou falando: depois de milênios de assédio, o Deus da Justiça Khalmyr finalmente decidiu ceder seu posto a Tauron, Deus da Força e da Coragem. Acompanhe o fórum, porque essa história tem dado o que falar.
O livro está agora em fase de diagramação e deve sair tão logo fique pronto (o texto e a revisão de Guerras Táuricas ficou pronto antes do próprio Tormenta RPG!). Fiquem ligados: a DragonSlayer 29 traz uma resenha do livro.
O livro também cobre os primeiros dois anos do Império de Tauron e dos Reinos Conquistados durante a guerra (e sua nova situação político-social). Acho que é uma das partes que mais vai dar o que falar.
Texto originalmente postado no Desafio do Dragão, blog do Gustavo Brauner.

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14 Resultados

  1. Lord Anderson disse:

    Duvida. As Guerras Tauricas acontecem quanto tempos depois de Contra Arsenal?
    Vai ter um novo avanço na linha de tempo?

    • Opa,
      Pelo que consta, pelo menos dois anos ou mais. O que coloca Arton no Tormenta RPG em pelo menos 1407-1408.

      • Lord Anderson disse:

        Valeu Nume.
        Gosto da ideia do avanço de Tapisa…mas tudo parece estar acontecendo muito rapido. O conflito promovido por Arsenal ,as Guerras Tauricas e a Aliança Negra ali do lado.
        Se não for bem conduzido esse excesso de conflitos pode cansar os leitores.

        • Tek disse:

          Na verdade acho que antes as coisas que aconteciam muito devagar. Foram vários anos (terrestres) até se passar um ano (artoniano). Eu lembro da linha do tempo "presa" em 1398 e depois em 1400 por muito tempo…

  2. MalkavFelipe disse:

    Nada a ver essa Guerras Tauricas" 😐
    Eu PARTICULARMENTE, não estou gostando do rumo que o cenário está levando… Mas cada um no seu quadrado hehehe….
    Mesmo assim, é certo que eu vou dar uma conferida nesse suplemento… Vai que eu mude de idéia depois de ler ele 😉

  3. Tek disse:

    Eu estou bem ansioso pra ver o que o pessoal de Porto Alegre está tramando. Conhecendo eles, sei que algumas coisas devem estar presentes…

  4. Lyncoln disse:

    Gostemos ou não do rumo que o cenário está tomando, não há como negar que Tormenta tem amadurecido muito nesses últimos anos (terrestres).

  5. protagonist disse:

    “Ceder”? Quer dizer que o deus da justiça deixou a liderança voluntariamente? Eu preferia que Nada e Vazio tivessem aparecido para “demitir” Khalmyr.

  6. Pablo Urpia disse:

    Bem que poderia divulgar a capa do livro já que ele se encontra em diagramação né Gustavo? 😛
    Bom, sobre as Guerras Táuricas, até agora está bem interessante. Mantendo o cenário movimentado, muito movimentado…

  7. Uriel Ravencrow disse:

    O Reinado não sabe o que faz…aqui vai um passo-a-passo de como derrotar o "poderoso" exército bovino:
    1) Para os bovinos não-clérigos: 2d10 magos resolvem o problema com algumas estrátegias básicas:
    1.a)ilusão mágica para o chão parece o céu (em termos de regras, Vontade de Guerreiro é tão bom quanto pontos de vida de mago elfo…)
    1.b)os magos levitam os Mimosos (a mesma Vontade para anular…)
    1.c)o exército do Reinado está perdendo? Moleza: basta levá-los para o alto de uma montanha, monte, ou qualquer outra estrutura elevada.
    2)para os bovinos clérigos [grande maioris de Tauron, aposto…Ou nem ELES cultuam ao deus-Mimosa, que subitamente ascendeu ao status de líder do Panteão( do seu ímpio status divino 4…)]: os magos chegam, de peito aberto, e proclamam por um combate de peito aberto, sem armas… (malditos códigos de condutas…) Bastam os magos pegarem uma boa distância, e…fim de jogo.
    Ok, ok, são regras…apenas pra ilustrar o quão parece ser IMPROVÁVEL a vitória bovina…
    P.S: Se tudo mais falhar, que vá todo mundo para Vectora ou sobre o pico de uma montanha qualquer…:P

  8. Dre disse:

    Eu desconfio que Khalmir cedeu de propósito para que os minotauros lutassem contra a Aliança Negra. Mas claro, é só uma teoria.

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