A Era de Prata para Mutantes & Malfeitores

Ainda prefiro a versão de The Boys dessa imagem...

Já está em pré-venda pela Green Ronin Publishing o livro Silver Age, um suplemento de 128 páginas que promete dar ao seu jogo todo o estilo da Era de Prata dos quadrinhos, mas o que é a Era de Prata?

Este período de grande sucesso comercial dos quadrinhos nos Estados Unidos viu o nascimento de vários dos grandes nomes dos quadrinhos até os dias de hoje, como o Homem de Ferro, X-men, Demolidor, Hulk e Quarteto Fantástico e super-equipes de heróis como os Vingadores e a Liga da Justiça. Foi um período marcado por inovações editoriais e adaptações dos heróis ao Comics Code Authority, legislação federal que foi uma espécie de lei seca para as publicações violentas de até então.

Em Silver Age, além de apresentar dicas e idéias para adequar o jogo a este estilo, o leitor encontrará uma descrição detalhada de Freedom City na sua própria Era de Prata, com o Centurião em início de carreira e uma recém fundada Liga da Liberdade!

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.