Tagmar 2: 5 anos!

No dia 9/9/2004 um pequeno grupo de fãs se reuniu para começar, de forma muito tímida, o Projeto Tagmar 2.
Esta iniciativa nascia pequena, mas possuía uma grande ambição: Trazer de volta o 1º RPG brasileiro.
Durante o primeiro ano de trabalho, a equipe cresceu e os trabalhos avançaram rapidamente. Foi produzida uma atualização massiva do sistema, onde dezenas de problemas foram atacados e resolvidos.
Finalmente o Tagmar 2.0 foi lançado em 3/9/2005.
O projeto agora começava ganhar corpo, passou a enfrentar o seu segundo desafio… Conseguiriam produzir coisas originais e com qualidade?
Com o espírito democrático impulsionando o projeto, em 2006 finalmente foi lançado o primeiro grande livro totalmente original: O Livro dos Reinos.
A partir daí o projeto ganha confiança, e de 2006 a 2007 a produtividade aumenta. Os livros passam a ter capas coloridas, é lançado o Tagmar 2.1, o Livro dos Arquétipos, Tagmar-Daemon, Crônicas de Tagmar, A Ilha dos Corvos, Livro de Criaturas, culminando em julho de 2007 com a criação de um fórum de discussão e o lançamento da versão 2.2, considerado por muitos a versão definitiva do Tagmar 2.
O ano de 2007 termina, com toda a parte do sistema pronta. E agora toma o rumo do reforço da ambientação e suporte ao jogo.
Esta é a fase na qual pela primeira vez Tagmar atrai novos jogadores.
Uma nova leva de fãs começa a surgir, com novas idéias e muita disposição. O projeto atinge a sua maturidade e muitos lançamentos importantes são realizados… Traição e Magia (1º Romance para Tagmar), Livro das Ordens Sacerdotais (apoio a interpretação), Quadrinhos de Humor para Tagmar, Guia de Regras Resumido, Kit Mestre de Jogo, Nova Tabela de Críticos, Novos Mapas para Tagmar, Aventura “A Vingança”, Livro dos Objetos Mágicos, e culminando agora com o maior e mais importante livro que o projeto já produziu: Terras Selvagens – o 2ª grande livro de Ambientação.
E agora? Para quais são os planos para o futuro do jogo?
Para Marcelo Rodrigues, coordenador do projeto, o Projeto Tagmar prossegue agora com o intuito de dar suporte aos novos jogadores de Tagmar, em um passo um pouco mais lento, mas muito mais consistente.
Para o futuro, estão previstos lançamentos de vários suplementos, como “O Torneio” (Aventura Pronta), “Livro das Magias Perdidas” (regras), “Aventuras nas Terras Selvagens” (suplemento) e o “Tagmar 2.3”, (atualização com uma série de regras opcionais).
Além disso, o Projeto Tagmar 2 pretende expandir suas fronteiras para os demais RPGs, com varias novas iniciativas.
Estão previstos a adaptação do Tagmar para outros RPGs e o lançamento de novos suplementos de ambientação (para serem usados em qualquer sistema) tais como o “Livro dos Deuses & Demônios”, “O Império” e “As Ilhas Independentes”.
Tudo isso só acontece pela força dos RPGistas brasileiros, que move este projeto para frente.
Se você quiser fazer parte do projeto (criadores de regras; escritores de aventuras, contos, romances, ilustradores, etc) basta Visitar o site do Tagmar e conhecer a iniciativa. A inscrição pode ser feita em www.tagmar2.com.br/ComoParticipar.aspx, é fácil e rápida.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta