Iniciativa M&M: Los Diablos

Iniciativa M&M: Los Diablos 1É isso aí, agora o Covil entrou para a Iniciativa M&M! Sempre que você encontrar o selo ao lado num post daqui do Covil, esteja certo que encontrará material original feito pensando nos jogadores de Mutantes & Malfeitores.
Esta primeira proposta é bastante simples: Inimigos para bater. Então resolvi apresentar a vocês fichas de exemplo para alguns membros de uma das principais gangues que assolam Venture City.

Los Diablos

Los Diablos é uma gangue de rua de Venture City composta em sua maior parte por descendentes dos imigrantes latinos que habitam o distrito de Hacienda Bonita. Estima-se que a gangue possua entre 8.000 e 12.000 membros. Criada no início dos anos 60 como um grupo de extermínio dedicado a trazer justiça para a zona habitada pelos trabalhadores latinos, que eram largamente ignorados pela força policial de Venture City. A gangue de Los Diablos cresceu muito devido ao apoio dos habitantes de Hacienda Bonita.
No início sua filiação era permitida apenas para latinos. Entretanto, com o aumento dos moradores não-latinos nos bairros de Hacienda Bonita esta limitação terminou sendo deixada de lado, e atualmente a gangue possui membros de diversas etnias – mas quase todos são membros de famílias pobres que moram naquele distrito. Ninguém sabe bem como funciona a liderança desta gangue, mas sabe-se que sua influencia alastra-se pela costa oeste americana e chega a alcançar o Canadá, o México e alguns países da América Central. Durante o início da década de 90 especulou-se que Los Diablos estariam até ligados aos grandes cartéis de tráfico da América do Sul, mas esta noção terminou sendo deixada de lado por falta de provas.
Los Diablos não é uma gangue completamente unida, mas sim um conjunto de grupos locais que atendem pelo mesmo nome e dizem fazer parte de uma organização maior. Inclusive, já foi visto grupos distintos de Los Diablos unindo-se para enfrentar inimigos comuns, especialmente gangues rivais. Seus membros normalmente são reconhecidos pelas tatuagens, cujo tema sempre envolve chifres, um rabo pontudo ou um tridente – alguns tatuam LoDIHABO (Los Diablos Hacienda Bonita). A vestimenta mais comum é a calça preta ou marrom, com uma camisa branca. Mas a gangue também adotou bandanas de cor verde para indicar que seus membros estão em serviço ou que devem ser deixados em paz. Suas áreas normalmente são marcadas com um grafite no padrão de suas tatuagens, sempre de cor verde.
Seus membros alegam que a gangue não ataca latinos e moradores do distrito de Hacienda Bonita (ou outras zonas pobres predominantemente latinas, no caso de outras cidades), bem como que eles não lidam com drogas mais pesadas, como o crack. Entretanto, é muito comum descobrir o envolvimento de Los Diablos em diversos casos de crimes menores, tráfego de maconha e até mesmo financiando atividades de vigilantes que protegem bairros latinos.

Soldado dos Los DiablosNível de Poder 3
For 14Des 12Con 15Int 10Sab 10Car 08
Perícias: Conhecimento (manha) +6, Ofício (mecânica) +4, Dirigir +5, Intimidar +5
Feitos: Equipamento 2
Equipamentos: Jaqueta de couro (Resistência +1), pistola leve (dano +3)
Combate: Ataque +3, Dano +3 (pistola leve), Defesa 13, Iniciativa +1
Salvamentos: Resistência +3 (+2 sem jaqueta de couro), Fort +4, Ref +3, Von +2
Habilidades 9 + Perícias 5 (20 graduações) + Feitos 2 + Combate 11 + Salvamentos 6 = 33 PP

Os soldados dos Los Diablos são os capangas mais comuns para a gangue. É um capanga genérico. O nível mais baixo da hierarquia da gangue, estes não sabem de nada e por isso mesmo o propósito desta ficha é servir para definir as capacidades daqueles membros com os quais não quer se preocupar de individualizar.

Tenente dos Los DiablosNível de Poder 5
For 14Des 12Con 15Int 10Sab 10Car 10
Perícias: Conhecimento (manha) +6, Ofício (mecânica) +4, Dirigir +5, Intimidar +5, Intuir Intenção +4, Notar +4
Feitos: Equipamento 4, Iniciativa Aprimorada
Equipamentos: Faca (dano +1), jaqueta de couro (Resistência +1), submetralhadora (dano +4)
Combate: Ataque +4, Dano +4 (submetralhadora), Defesa 14, Iniciativa +5
Salvamentos: Resistência +3 (+2 sem jaqueta de couro), Fort +4, Ref +4, Von +2
Habilidades 11 + Perícias 7 (28 graduações) + Feitos 5 + Combate 14 + Salvamentos 6 = 43 PP

Um imediato dos Los Diablos é um soldado que foi esperto o bastante para sobreviver até ganhar muito respeito dentro da gangue, mas não é esperto o suficiente para ver que seria melhor largar esta vida. Dotado de uma boa dose de habilidade, mas pouca capacidade de liderança, ele normalmente é o braço direito de um líder (use a ficha do líder de gangue na pg. 227 do Mutantes & Malfeitores), que é o responsável por um grupo local.

Campeão dos Los DiablosNível de Poder 6
For 14Des 15Con 15Int 10Sab 12Car 12
Perícias: Blefar +5, Conhecimento (manha) +6, Ofício (mecânica) +4, Dirigir +5, Intimidar +5, Intuir Intenção +4, Notar +4, Procurar +4
Feitos: Equipamento 5, Iniciativa Aprimorada, Usar Arma Exótica: Serra-Elétrica
Equipamentos: Jaqueta de couro (Resistência +1), espingarda (dano +6), serra-elétrica (dano +6)
Combate: Ataque +6, Dano +6 (espingarda ou serra-elétrica), Defesa 12, Iniciativa +5
Salvamentos: Resistência +3 (+2 sem jaqueta de couro), Fort +4, Ref +1, Von +2
Habilidades 18 + Perícias 9 (36 graduações) + Feitos 7 + Combate 16 + Salvamentos 4 = 54 PP

O campeão dos Los Diablos é um capanga muito especial. Normalmente é aquele capaz de derrubar muitos membros de gangue antes de ir para o chão, o tipo de cara que consegue se manter de pé mesmo enquanto leva a maior surra de policiais. Infelizmente apanhar deste jeito não faz muito bem para a cabeça de um sujeito, e muitos deles pensam que conseguem cair dentro com um herói. Ainda assim, este é um ótimo candidato para eventualmente virar um vilão recorrente na vida dos heróis.

Mais Inimigos para Bater:

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. É sempre bom ver mais gente participando 🙂

  2. Bem vindo à Iniciativa….. Los Diablos já está no Índice da Iniciativa MM no Fórum Jambô!!!!

  3. Danielfo disse:

    Tenho que criar vergonha e também entrar na iniciativa M&M. Afinal, o q falta é mesmo um equivalente para um livro dos monstros.
    Ficou legal a gangue.

Deixe uma resposta