Tormenta 4e: Deuses – Khalmyr

E continuamos adaptando os deuses de Arton para Dungeons & Dragons 4ª Edição. Desta vez, vamos olhar um dos favoritos do pessoal:

Khalmyr – O Deus da Justiça

É considerado o Deus da Justiça, líder do Panteão e provavelmente a divindade mais popular no Reinado. As duas maiores ordens de cavaleiros em Arton foram criadas em sua honra: a Ordem dos Cavaleiros da Luz e os Cavaleiros de Khalmyr. Esta é também uma das divindades principais dos anões, juntamente com Tenebra — conforme sua crença, estes deuses teriam gerado juntos a raça anã. Azgher é seu principal aliado, enquanto Ragnar e Keenn são seus opositores. Como representante da ordem, Khalmyr também costuma estar em conflito com Nimb.
Tendência: Leal e Bom.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Khalmyr.
Coragem Total
Sua fé o preenche de segurança, não deixando espaço algum para o medo.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Khalmyr.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas defesas contra qualquer efeito com a palavra-chave medo e pode rolar imediatamente um teste de resistência com um bônus de +2 para negar qualquer efeito que possa ser encerrado por um. Você continua a ter direito a um teste de resistência para encerrar estes efeitos no final de seu turno.
Dom da Verdade
Você tem maior facilidade para farejar a mentira e discernir a verdade.
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Khalmyr.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em seus testes de Intuição para perceber que alguém está mentindo. Além disso, uma vez por dia você pode fazer o ritual discernir verdade sem custo de componentes.
Vontade de Khalmyr [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Khalmyr.
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Vontade de Khalmyr.

Vontade de KhalmyrPoder de Talento
Por estar realizando a vontade de Khalmyr, seu ataque é verdadeiro e certeiro.
Encontro Tormenta 4e: Deuses - Khalmyr 1 Divino
Interrupção Imediata Pessoal
Gatilho: Você atinge um inimigo que tenha resistência ao seu ataque.
Efeito: Seu ataque ignora a resistência do alvo.

– – –
Sugestões?

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Potemkin disse:

    “Coragem Total
    Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas defesas contra qualquer efeito com a palavra-chave medo e pode rolar imediatamente um teste de resistência com um bônus de +2 para negar qualquer efeito que possa ser encerrado por um. Você continua a ter direito a um teste de resistência para encerrar estes efeitos no final de seu turno.”
    Acha mesmo necessário um bônus para os testes de resistência que serão feitos imediatamente?
    “Dom da Verdade”
    Esse talento também de dá o domínio desse ritual?
    Vontade de Khalmyr [Divindade]
    Não achei muito haver com Khalmyr (pessoal mesmo, não ficou ruim).
    Acharia melhor um tipo de “counter”, uma reação (ou interrupção imediata) em que você faria um ataque contra um inimigo adjacente a você(ou no alcance de uma arma corpo a corpo) que atacasse você ou um aliado seu (falei essa meio sem pensar, posso ter visto um poder que já faça isso)
    Você está fazendo um bom trabalho (pena eu não ter conseguido tempo ultimamente pra fazer algo parecido…)

  2. CF disse:

    Eu coloquei o bônus para dar uma garantida. Achei que não faria mal por não haverem lá tantos poderes com o descritor “medo”. Talvez tenha ficado muito poderoso, mas acho que com um pouco de playtest a gente descobre isso rapidinho e já ajusta para o mais apropriado.
    Não. O talento Dom da Verdade não dá (nem exige) domínio do Ritual. É uma opção ruim para quem quiser desfrutar apenas do bônus de +2 nos testes de Intuir Intenção, mas está lá ainda assim.
    E quanto à Vontade de Khalmyr, é uma adaptação do talento que permite ao seguidor de Khalmyr fazer um teste de Vontade para aplicar uma propriedade mágica na arma. Resolvi tornar mais genérico (e portanto mais garantido de poder ser usado, já que ele ignora RD) e tirar o teste envolvido.

Deixe uma resposta