Tormenta 4e: Deuses – Azgher

Depois de Allihanna, a deusa da natureza, vamos olhar como podemos adaptar as opções para devotos de outro deus de Arton:

Azgher – O Deus-Sol

O Deus-Sol é adorado por viajantes, justiceiros e povos do deserto. Nada acontece sem que este deus vigilante perceba. Azgher é benevolente, mas também exigente e orgulhoso. Sua caminhada diária pelos céus derrama calor e conforto sobre Arton — ele vê o mundo como um filho que merece cuidados, mas que também precisa mostrar respeito ao pai. Azgher tem boas relações com Khalmyr e Oceano, e ódio mortal por Ragnar, Keenn e principalmente Tenebra.
Tendência: Leal e bom.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Azgher.
Amigo de Azgher
Você resiste melhor às intempéries do deserto.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Azgher
Benefício: Você ganha treinamento na perícia Tolerância. Sempre que fizer testes de Tolerância para evitar a perda de pulsos de cura em função das condições climáticas do deserto, você pode rolar o dado duas vezes e escolher o resultado que preferir.
Discípulo do Sol
Você canaliza a luz de Azgher para aumentar os efeitos de seu poder contra os mortos-vivos.
Pré-requisito: Afastar mortos-vivos, deve ser devoto de Azgher
Benefício: Sempre que você errar um alvo ao usar Afastar Mortos-Vivos, você pode causar-se uma quantidade de dano igual ao seu nível atual para poder novamente tentar acertá-lo. Você só pode fazer isso uma vez por alvo.
Irradiação de Azgher [Divindade]
Você canaliza a luz de Azgher para aumentar os efeitos de seu poder contra os mortos-vivos.
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Azgher
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Irradiação de Pelor.

Poder

Este poder está disponível para clérigos, paladinos e patrulheiros que venerem Azgher:

Espada em ChamasAtaque nível 1
Com uma breve prece a Azgher você infunde sua arma de poder divino, que se manifesta como chamas sagradas que revestem-na.
Diário Tormenta 4e: Deuses - Azgher 1 Arma, Divino, Fogo
Requisito: Clérigo, Paladino ou Patrulheiro, venerar Azgher.
Ação Padrão Arma corpo-a-corpo
Alvo: Uma criatura
Ataque: Força vs CA
Acerto: 2[W] + modificador de Força de dano por fogo, e dano contínuo por fogo igual ao seu modificador de Sabedoria (TR encerra).
Efeito: Até o final do encontro, seus ataques básicos e poderes com a palavra-chave Arma causam uma quantidade de dano contínuo de fogo igual ao seu modificador de Sabedoria (TR encerra).

– – –
Uma dúvida: o que acharam deste esquema de conceder poderes exclusivos de cada deus? Pergunto porque apesar do esquema de apresentar poderes novos exclusivos de organizações, normalmente eles não atrelam o personagem à fonte desta maneira. Então me pergunto se além de válida, é uma opção interessante do ponto de vista da individualização dos personagens, mas ao mesmo tempo não torne a escolha de deus mecanicamente mais desequilibrada do que já é com o esquema de Canalizar Divindade (não que seja muito, mas é).

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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6 Resultados

  1. louiedx2 disse:

    Achei muito legal sua iniciativa do Tormenta 4, parabéns.
    Agora sobre os poderes exclusivos de cada deus, acho válido sim, mas preferia que este talento funcionasse de outra maneira, seria mais legal algo tipo:
    “Seu tipo de dano muda para flamejante até o final do encontro e se o ataque for bem sucedido dano contínuo por fogo igual ao seu modificador de Sabedoria (TR encerra)”
    ou até mais fraco pois, esses talentos “divinos” normalmente são bem ruinzinhos.

  2. louiedx2 disse:

    Outra coisa o texto está com erros de gramática. “RAquisito: Clérigo, Paladino ou Patrulheiro, venerar Allihanna[Azgher], só pode ser usado em ambientes naturais.”

  3. CF disse:

    Bizarro isso. Deve ter sido erro de Ctrl+Z.
    Bom. Tá corrigido.
    Sobre o poder diário, não acho que seja tão forte assim. Quero dizer, o poder dá uma fonte de dano extra que baseia-se em um atributo secundário para a classe. Ele ajuda a permitir que o clérigo ou paladino de Azgher consiga, uma vez por dia, fazer uma meia-sola de striker. Não me pareceu roubado.
    E para o Patrulheiro ainda é mais vantajoso usar o Hunter’s Bear Trap se ele estiver contra um só alvo (mas este poder vira uma opção interessantíssima para alvos variados).

  4. Riketz disse:

    Irradiação de Azgher [Divindade]
    Você canaliza a luz de Azgher para aumentar os efeitos de seu poder contra os mortos-vivos.
    Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Azgher
    Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Irradiação de Pelor.
    para usar Irradiação de Pelor.
    Irradiação de Pelor.
    Pelor.
    olha o CTRL+C CTRL+V aí, hehehe
    além disso, CADE ESTE PODER? não tá postado o poder “Irradiação de Azgher/Pelor” no topico..

  5. CF disse:

    Não é erro, não. O talento dá o uso do Canalizar Divindade de Pelor mesmo. Tá no Livro do Jogador.
    Nem todos os deuses de Arton possuem poderes novos. Antes de criar poderes novos eu procuro nos livros básicos se há algo que seja parecido.

  6. Potemkin disse:

    Discípulo do Sol(…)
    Benefício: Sempre que você errar um alvo ao usar Afastar Mortos-Vivos, você pode causar-se uma quantidade de dano igual ao seu nível atual para poder novamente tentar acertá-lo. Você só pode fazer isso uma vez por alvo.
    Não entendi muito bem a mecânica. Mas a primeira instância acharia melhor mudar para:
    Benefício: Uma vez por dia você ganha um bônus para as jogadas de ataque do poder de Canalizar Divindade: Afastar Mortos-vivos igual seu modificador de Carisma.
    No geral ficou muito bom! ^^

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