Death Magnetic: sua aventura de RPG pelo Metallica

Alguns de vocês ainda podem se lembrar do último post com essa idéia: Sua aventura de RPG pelo AC/DC. Basicamente, pegue o último álbum da sua banda favorita e vá criando ganchos de aventuras baseado apenas no título das músicas. É um exercício no mínimo relaxante. Afinal, escrever RPG enquanto ouve música boa não pode ser considerado trabalho, pode?

Hoje vou tentar com o novo álbum de uma das melhores e mais mercenárias bandas de todos os tempos (como se alguém não fosse): Metallica. Preparem-se para Death Magnetic!

1. That Was Just Your Life

No decorrer de poucas semanas, um dos personagens do grupo de jogadores é colocado em uma situação extrema, onde deve escolher entre a sua vida ou a de milhares de inocentes. Seu sacrifício não será heróico ou trágico, apenas banal e triste. Terá o personagem a humildade necessária para se tornar um verdadeiro herói?

2. The End of the Line

Os oceanos se revoltam com fúria sem precedentes, terremotos destroem impérios, vulcões lançam fogo e morte aos céus: é o fim do mundo. Sobrevivam.

3. Broken, Beat & Scarred

O irmão de um dos personagens é encontrado quase morto numa beira de estrada, com corpo e mente marcados pela tortura, ele pode nunca se recuperar. Se houver alguma relação com a carreira de aventureiro do personagem, como ele lidará com a responsabilidade de colocar àqueles que ama em perigo?

4. The Day That Never Comes

Os personagens estão presos em um loop de acontecimentos que levam à um grande desfecho que nunca chega ? como a coroação de um rei ou a derrota de um grande vilão. Pequenos dejavus dão pistas que podem levar os personagens para fora do mundo dos sonhos onde foram presos por um poderoso inimigo.

5. All Nightmare Long

Um enorme embate mágico entre dois arquimagos acaba acidentalmente mergulhando os personagens dentro do Plano dos Pesadelos. Felizmente, sair do Plano é relativamente fácil: basta ir até o Fim do Pesadelo. Claro, isso significa viajar por todo o Pesadelo…

6. Cyanide

O rei está morto. Longa vida ao rei! Ou nem tanto. O novo rei é irresponsável e incompetente, completamente inapropriado para o cargo. Não é surpresa portanto que tantos estejam planejando sua morte. Os personagens jogadores protegerão o rei inocente, ainda que panaca, ou ajudarão alguma das facções em busca do poder?

7. The Unforgiven III

Em uma pequena vila nas perigosas terras bárbaras os personagens encontram um outrora grande vilão. Ele diz ter se arrependido e agora protege as vidas dos aldeões contra os monstros como uma forma de pagar por seus pecados. Os jogadores devem decidir se levam o antigo vilão a julgamento na civilização e deixam a vila a própria sorte ou ignoram todos tantos crimes em favor da oportunidade de uma verdadeira redenção.

8. The Judas Kiss

Um dos personagens jogadores traí o grupo para atingir seu maior sonho. Sim, copiei de Berserk. São quatro da manhã, não me culpem.

9. Suicide & Redemption

Os deuses guerream e morrem enquanto a realidade estremece no vácuo de poder divino. Se o vácuo não for preenchido, toda a Criação corre o risco entrar em colapso. Um antigo ritual pode transformar heróis épicos em deuses, mas se falharem nos testes, terão suas almas completamente destruídas.

10. My Apocalypse

Os personagens se encontram em dilema: seguem em direção aos seus sonhos, mas abandonam seus próprios ideais, ou continuam moralmente firmes e vêem suas aspirações passarem entre seus dedos? Como lidar com uma situação onde invariavelmente eles se tornarão vazios?

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.