Iniciativa 4e: O Arqueiro Confinado

Iniciativa 4e: O Arqueiro Confinado 1Hoje é sexta-feira, dia dos artigos da Iniciativa 4e! Onde você encontrar o selo ao lado, esteja certo que encontrará material escrito e revisado para a 4ª edição do D&D, com posts conjuntos, temáticos, a cada quinzena.
O tema dessa semana é Cavernas. E para esse tema eu resolvi trazer para vocês uma trilha exemplar para patrulheiros especializados em cavernas.

Ambientes naturais bastante únicos, as cavernas formam ecossistemas complexos e mortais. Cheios de perigos prontos para abaterem-se sobre aqueles incautos o bastante para aventurarem-se lá sem o cuidado necessário. Bestas ferozes, gosmas causticantes, geografia altamente acidentada e estruturas enfraquecidas já fizeram muitas vítimas dentro das cavernas.
Os patrulheiros são aventureiros que comumente treinam arduamente para sobreviverem em territórios ameaçadores e resistirem aos perigos que a natureza pode esconder. Munidos de conhecimento especializado, eles não são presas tão fáceis para as cavernas e aquilo que as habita.
Habituados a lidarem com a natureza selvagem confinada por rochas, existem patrulheiros que fazem das cavernas o seu lar. Estes aventureiros, adaptam-se àquele ambiente hostil e aprendem a usar suas peculiaridades a seu favor.
Abaixo você encontrará uma trilha exemplar especializada para agir neste ambiente.

Arqueiro Confinado

“Você não deveria estar aqui. Esta caverna pode ser um lugar muito perigoso. Para você!”
Pré-Requisito: Classe Patrulheiro, estilo de luta de arqueiro, treinado em Exploração.
Você é um atirador especializado em disparar em ambientes confinados e cheios de obstáculos entre você e seu alvo. Com a prática você aprimorou sua capacidade de prever os movimentos de seu alvo e ajustar sua sincronia para compensar as dificuldades comuns de atirar dentro de cavernas e outros lugares fechados.

Características da Trilha do Arqueiro Confinado

Ação do Confinado (11º nível): Quando você gasta um ponto de ação para fazer uma ação extra, você também passa a ignorar penalidades de cobertura ou camuflagem nas rolagens de ataque contra sua presa até o final de seu próximo turno.
Disparo Confinado (11º nível): Escolha um de seus poderes à vontade de ataque à distância. Aquele poder não provocará ataques de oportunidade por ser usado em corpo-a-corpo.
Passo da Caverna (16º nível): Você ignora terreno difícil se ele for resultado de ocorrências naturais dentro de uma caverna (detritos, limo, pedras alisadas pela água).
Iniciativa 4e: O Arqueiro Confinado 2

Poderes do Arqueiro Confinado

Tiro ParalizanteAtaque do Arqueiro Confinado 11
Usando de seu conhecimento superior sobre o ambiente, você prepara uma emboscada ardilosa para seu inimigo.
Encounter Iniciativa 4e: O Arqueiro Confinado 3 Arma, Marcial
Ação Padrão Arma à distância
Alvo: Uma criatura.
Ataque: Destreza vs. Reflexos
Acerto: 2 [A] + modificador de Destreza de dano, e seu inimigo ficará lento até o final de seu próximo turno.
Especial: Se seu inimigo estiver ocupando ou adjacente a um espaço de terreno difícil ele ficará imobilizado no lugar de lento.
Fuga pelas ParedesUtilitário do Arqueiro Confinado 12
Seu inimigo acredita que o encurralou. Mas ele não sabe o quão errado está. As paredes fornecerão sua rota de fuga.
Encontro Iniciativa 4e: O Arqueiro Confinado 3 Marcial
Reação Imediata Pessoal
Gatilho: Quando você está adjacente a uma parede e o espaço que você ocupa torna-se ameaçado por um de seus inimigos.
Efeito: Você pode ajustar até o valor do seu deslocamento.
Tiro-ArapucaAtaque do Arqueiro Confinado 20
Você dispara um poderoso tiro, que pode significar um risco bem maior que seu inimigo imaginava.
Daily Iniciativa 4e: O Arqueiro Confinado 3 Arma, Marcial
Ação Padrão Arma à Distância
Alvo: Uma criatura.
Ataque: Destreza vs. Reflexos
Acerto: 3 [A] + modificador de Destreza de dano. Além disso, se seu alvo estiver perto de uma parede ou outro objeto grande e imóvel o bastante, ele ficará imobilizado. Se não, ele ficará prostrado.
Erro: Metade do dano e o alvo terá uma penalidade de -1 em seu deslocamento até o final do seu próximo turno.
Especial: Se o alvo estiver adjacente a um espaço no qual ele possa ser alvo de uma armadilha ou ameaça, ele será empurrado para o espaço em questão, além de sofrer os efeitos previstos acima.

Outros Artigos da Iniciativa 4e #11:

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Rey Ooze disse:

    CF, add meu link ae? Demorou mas saiu á tempo
    abraço
    http://www.ooze.com.br/2009/05/29/iniciativa-4e-o-mito-da-caverna/

    • CF disse:

      Não. Não adiciono! =P
      Brincadeira. É que não havia bolido no site depois que vi o e-mail avisando do artigo. Mas adiciono agora mesmo! =)
      Abração, cara.

Deixe uma resposta