O Feiticeiro da Montanha de Fogo: comentários iniciais

O Feiticeiro da Montanha de Fogo: comentários iniciais 1Depois de mais de quinze anos a série Aventuras Fantásticas, agora Fighting Fantasy, está de volta com o primeiro título da linha pela Jambô Editora: O Feiticeiro da Montanha de Fogo. Como estava em Porto Alegre nesta sexta-feira, hospedado na casa dos Dei Svaldi, no momento em que as caixas chegaram da gráfica eu literalmente peguei meu exemplar direto do caminhão. Sim, morram de inveja, fui o primeiro a comprar o livro. 🙂
A nova edição foi impresa em formato de livro de bolso, com papel de boa qualidade e ótima impressão. Comparar com o livro dos anos 80 é quase covardia (até pelas diferenças na capacidade de diagramação dos computadores de lá para cá).
Mesmo em comparação com a edição americana a versão da Jambô traz novidades: para facilitar a vida de iniciantes, as páginas do livro trazem duas faces aleatórias de dados de seis lados. Assim, se você não tem como comprar dados de seis lados na sua cidadezinha, basta folhear o livro e parar numa página aleatória que terá como jogar as Aventuras Fantásticas. Fantástica idéia (e ajudou bastante para ler o livro no ônibus na volta de Porto Alegre para Morro da Fumaça/SC).
Aproveitando, quem foi que disse mesmo que ia ser “papel safado”? Estou doando pomada contra queimaduras na língua. 🙂

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Tiago Lobo disse:

    Nume, esses dadinhos já existiam na versão original, não?
    E na época os livros eram diagramados com papel e cola. Não eram usados computadores. Era mais tosco ainda hehehe.

  2. Filipi disse:

    Vai ficar em quanto o livro?

  3. balard disse:

    Esses dadinhos começaram a ser usadas ainda na série original, os livros mais para trás. Algumas edições brasileiras chegaram a sair com eles.
    Mas, que inveja 😀 Mas não devo comprar os que eu já tenhp(quase todos). Vou esperar sair o Creature of Havoc e as continuações do Feiticeiro. E é claro, se a jambo for legal, o Coroa dos Reis ^^

  4. Moreau do Bode disse:

    Nas cavernas da Montanha de Fogo há um grande tesouro, guardado por um poderoso e maligno Feiticeiro. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores. Muitos aventureiros como você já entraram nas cavernas para recuperá-lo; nenhum jamais retornou. Você ousa tentar?
    O primeiro titulo da série de livros-jogos Fighting Fantasy, O Feiticeiro da Montanha de Fogo é um clássico da
    literatura infanto-juvenil, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos em 17 países.
    Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.
    ISBN: 978858913438-5
    192 páginas
    R$ 19,90
    Fighting Fantasy

  5. pramon71 disse:

    Só senti falta de uma amostra grátis por parte da Jambô, tipo duas ou três páginas grátis para download. No mais, parabéns à Editora por mais esse lançamento.

    • Tek disse:

      É, começando na página 1 e lá diz: "Vá para a página 48…"
      Aí você: "Xii, não tem essa página aqui".

      • pramon71 disse:

        Acho que todos os livros de aventua solo têm essa característica, porém não sabia que O Feiticeiro da Montanha de Fogo se inicava já na aventura, sem introduzir o jogador no "mundo de jogo". Enfim, valeu pelo esclarecimento, poupei R$ 19,90.

        • Nume Finório disse:

          Na verdade, o livro começa com uma introdução à história, depois descreve o sistema de jogo, aí tem umas dicas, a ficha de personagem e dos monstros e os rumores, e aí sim, na página 23, começam os paragráfos numerados do jogo.

          • pramon71 disse:

            Agora sim uma pessoa com noção do que está falando. São dessas páginas que me referi no meu comentário inicial, e volto a dizer, bem que a Jambô poderia disponibilizar duas ou três no site da Editora, assim leitores com poderes Psiônicos não iriam passar pelo que passam por apenas quererem aparecer.
            Mas voltando ao que interessa… João Paulo o livro é bom mesmo? Teria condições da Jambô disponibilizar essas duas ou três páginas?
            Abraços.

          • Nume Finório disse:

            O livro é bacanudo, e não vejo porque não teria condições, mas tipo, porque tu não fala isso lá no fórum da Jambô? O Gui abriu uma <a href="http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewforum.ph…rel=”nofollow”>sessão só para os livros-jogos, vai ver ele só não se ligou ainda de colocar um preview.

  6. Arqumago disse:

    Preciso mandar vir o meu!

Deixe uma resposta