Outro jogo de fantasia?

O tal contador da Green Ronin chegou o fim e o projeto secreto foi anunciado: Dragon Age Pen & Paper RPG. Hein? Explico. É um cenário baseado no game da BioWare, ainda a ser lançado, Dragon Age: Origins, e segue o gênero Dark Fantasy. Pois é. Outro jogo de fantasia. O quinto da empresa.
Veja bem, não sou chato, compreendo que é um puta negócio um jogo de RPG diretamente relacionado com um game da BioWare ? a mesma de Balbur’s Gate e Neverwinter Night’s. Mas pro hype que criaram em cima da coisa, com contador e tudo, estava esperando mais.
Também não pensem que não confio na Green Ronin, eles sabem o que fazem e isto provavelmente será bem bacana mas, o que rola é que eu não preciso de outro jogo de fantasia.
Apesar disso, achei interessante a idéia da coisa toda vir em caixas, no maior estilão D&D 1ª Edição da Grow. Mas fora isso, nada espetacular. Nada mesmo.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Jagunço disse:

    Eu ainda prefiro os Macacos… E você, Tek?
    XD

    • Tek disse:

      Macacos, sempre. Talvez um ou outro zumbi, pra dar um sabor especial (é, de coisa morta).
      Mas definitivamente: piratas e ninjas, com certeza.

  2. Acho que vai ser um puta jogo. Sendo a Green Ronin quem ela é, dificilmente acredito que vá ser só "mais" um jogo de fantasia. Pensando bem, acho que é um jogo pra bater de frente com D&D (A Song of Ice and Fire tá muito longe de ser algo dark fantasy, ou até high fantasy).
    Espero ansioso por ele, e que seja um sistema diferente do D20, como o ASIF é.

  3. pablo parzanini disse:

    O sistema de ASiF é muito bom, D&D eu num gosto da quarta edição, muito wargame+mmorpg, mas enfim eu tambem aposto nesse Dragon Age, é pena que estes excelentes titulos não nos chegam aqui, eu adoraria o Song of Ice and Fire em portugues, eu pegava ele e adaptava Berserk de cara hehe…. aqui só xega o rai do D&D…..

Deixe uma resposta