Meliny Zero – Raças I

Raças de Meliny I

Anão Metálico: Os anões metálicos são aqueles que se mantiveram fiéis a Hannah. Eles preservam as tradições do seu povo e mantém a barba sempre curta em honra a sua deusa ausente. Os tons metálicos predominam em seus cabelos, olhos e pele, assumindo um aspecto quase sobrenatural conforme o indivíduo envelhece. Os anões metálicos se dividem em dois grupos: os nobres mercantes, descendentes dos refugiados de Tyrun e senhores das casas mercantes anãs, e os tradicionalistas, nativos de Duralin e formidáveis guerreiros.

Elfo Verde: Os elfos verdes vivem conforme os dogmas da sua criadora, a deusa Falena. Eles são defensores das regiões silvestres, se utilizando tanto da força como da natureza para manterem estes lugares protegidos da expansão da civilização. A sua aparência parece se modificar conforme a sua terra natal, favorecendo que estes elfos se misturem ao ambiente onde vivem. Eles têm aversão pela magia arcana, uma ojeriza provinda dos eventos da Guerra da Magia. Os elfos verdes podem ser encontrados em áreas onde a natureza ainda é preservada e no Bosque Verde.

Halfling: Os halflings nasceram do desejo de Nivee propagar a paz entre os povos. Com facilidade, esta raça teceu amizades com as demais e por mais de uma vez  os pequeninos foram responsáveis por definirem os rumos da história, para o bem ou para o mal. Os halflings possuem uma variedade racial semelhante a dos humanos, não sendo raro eles serem confundidos com crianças humanas. Os pequeninos são urbanos por natureza e habitam todos os reinos conhecidos, todavia os seus atos passados fazem com que sejam tratados com desconfiança pelos outros povos.

Humano: Os humanos são os filhos do destino, páginas em branco capazes de escreverem livremente as suas histórias. Eles existem em toda parte, domando o clima e a terra as suas vontades. O passado deste povo é marcado tanto pela glória como pela ruína, e nenhuma raça se equipará a eles em número de heróis e tiranos. Assim como seu comportamento, muitas são as suas cores e costumes, gerando em um mesmo período culturas completamente antagônicas entre si. Os humanos têm vidas curtas, mas os seus atos ecoam por gerações à frente.

Orc: Os orcs representam a destruição encarnada e a provação máxima dos povos melinianos. Eles vivem para o massacre e a pilhagem, tendo ao longo da história derrubado um número sem fim de reinos e civilizações. O que poucos entendem, é que, assim como seu criador Gorak, os orcs existem para eliminar os fracos e garantir que os mais aptos prevaleçam. O povo orc é uma mistura de músculos, olhos vermelhos, traços bestiais e tons do verde ao marrom. Eles habitam as profundezas da terra e de tempos em tempos emergem para se banquetear nos espólios das outras raças.

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta