Devir Lança Aventura 4E

Antes Tarde do que Nunca
Após incontáveis eras e atrazos incomensuráveis, imperdoáveis e tudo o mais, a Fortaleza no Pendor das Sombras, a aventura introdutória para D&D 4ª Edição acaba de ser enfim lançada pela Devir marcando enfim a chegada da Quarta Edição de D&D em lingua portuguesa. E já está nas lojas (ou pelo menos a caminho delas) :).
Segue o texto promocional divulgado pela editora:

Devir Lança Aventura 4E 1A aventura Fortaleza no Pendor das Sombras apresenta a nova edição de Dungeons & Dragons — o RPG mais clássico de todos os tempos com um sistema muito mais moderno e dinâmico. Ela inclui as regras essenciais para que os veteranos possam conhecer a 4ª edição e os novos jogadores possam ingressar nas fantásticas aventuras do RPG.

A Trama

A cidade do Abrigo do Inverno é um posto de vigia para uma fortaleza arruinada, outrora um baluarte do bem no reino. Essa fortaleza protege a entrada para a Greta Sombria, uma cicatriz negra sobre a face do mundo que já serviu como um portal para o Pendor das Sombras, mas está inativo há décadas. Agora, um clérigo maligno de Orcus, o Senhor dos Mortos-Vivos, está tentando reabrir o portal — e o único obstáculo capaz de detê-lo é um pequeno grupo de bravos heróis!

A Fortaleza no Pendor das Sombras é uma aventura repleta de mistérios e combate para Dungeons & Dragons, desenvolvida para personagens de 1º a 3º níveis. Ela inclui um Guia Rápido de Jogo, com as regras essências da 4ª Edição de D&D, três mapas de dupla face quadriculados para usar com miniaturas e um livro de aventuras com 80 páginas. A Fortaleza no Pendor das Sombras é indicada para maiores de 14 anos, e estará disponível no final de dezembro.

De acordo com o D3 através do Twitter, a aventura está custando na faixa de 43 reais, o que é bem barato se analizar a qualidade e a quantidade de material, e a cotação do Dolar. Quando lançada no ano passado ela custava na gringa quase trinta doletas, e mesmo hoje na Amazon, noves-fora com a cotação dos últimos dias custaria quase a mesma coisa, ou mais por causa do frete.
Eu particularmente estou bem animado com esse jogo.
E agora é começar a cobrar o lançamento dos Livros Básicos =D

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Armageddon disse:

    \o\
    Eu quero! =D

  2. Nibelung disse:

    Detalhe, no devir.net, a loja online da Devir, o livro ja ESGOTOU! Eu comprei o meu la hoje de tarde, e nesse momento ja aparece como produto indisponivel.
    Isso é porque RPG vende pouco no Brasil, sabe…

  3. Armageddon disse:

    Poutz! Eu queria um também ehoeheo =D

  4. valberto disse:

    Como eu já disse, hoje estou sob as bênçãos de São Tomé.

  5. Não sei vocês, mas eu penso nisso como mais uma maneira de tirar dinheiro dos consumidores…
    Tipo: “Comprem esse e daquia pouco a gente lança o outro” e o “outro”, nada de sair…

  6. Armageddon disse:

    Fala da 4E, Alexandre? =)
    O negócio é que o mercado gringo é meio diferente do nosso. Lá um livro de RPG com oito anos (como era o 3.x) já não é tão atraente ao público do que aqui, onde temos um pouco mais de preciosismo com nossas coisas e cuidado com o nosso dinheiro. Por isso faz sentido ter uma nova edição do jogo de vez em quando.
    E eu to achando bacana essa aventura pra passar um pouco do gostinho do novo D&D. Se o cara não curtir, ficou só nos 43 pilas e alguns acessórios pra usar com a 3.x ;D

  7. Claro Armageddon. Falo da 4E.
    Tipo, acho que a Devir lança essa aventura para a 4E e assim ela dá pano pra comentários por um bom tempo. Fazendo com que alguns dos “consumidores insatisfeitos” parem de reclamar por um tempo.
    Porém eu acho ilógico lançar uma aventura para um sistema que ainda não existe em português [já que a aventura é em português, é claro]. Assim como fizeram com a aventura “Os filhos de Maria” para Vampiro: o Requiém. Lançaram a aventura [.pdf] e demorou um bom tempo ainda antes de lançarem o livro. Mas pelo menos o pessoal parou de reclamar…

  8. Armageddon disse:

    Sim, entendi =)
    Se por um lado a aventura é um produto bacana, por outro tem esse negócio de ser um quebra-galho enquanto o livro básico não chega. Maaaas vamos ver. Será que até Julho vamos ter pelo menos o Guia do Jogador? =)

  9. Acho que até março deve ter saído já, mas a aventura não deixa de ser caça-níquel…
    Eu sou um dos que não vou comprar, mas quero que alguém daqui compre para eu saber como está realmente. Jogar é uma coisa, analisar ele através de comentários de outros é mais complicado…

  10. Nibelung disse:

    Ja confirmaram meu pagamento. Semana que vem a aventura chega e eu faço um review pro Inominattus. Alguem tem algo contra?

  11. Armageddon disse:

    Ao contrário, estou esperando ancioso por ela Nibelung =D
    Tu já é prata da casa, pode usar o Inomine até pra divulgar venda de carro usado heoeho ;D

  12. Pode ter certeza de que todos aguardamos, Nibelung…
    Se bem que em algum blog eu vi alguém falando algo sobre já ter mestrado ela em inglês mesmo…
    Vou procurar o link e puxar pra cá…

  13. Nibelung disse:

    O Daniel do Rolando 20 que jogou em ingles e fez uma mega-resenha. Eu pretendo mais é analisar a ediçao brasileira em si do que a aventura, ja que meu grupo esta viajando das ferias da faculdade.

Deixe uma resposta