Tavernas & Dragões

Todo genêro tem suas bases fundamentais. No caso da fantasia medieval são as masmorras, os dragões, os heróis aventureiros e… As tavernas e estalagens. Sim, pois onde mais o velho louco poderia contar suas histórias ou os heróis poderiam arranjar uma briga e quebrar cadeiras e xingar a mãe alheia? A vida de aventureiro é mais divertida quando se tem uma taverna ou estalagem no seu caminho.

Por isso fiquei feliz quando vi que a Columbia Games lançou Innkeepers (Taverneiros?) gratuitamente (por tempo limitado, corra para pegar o seu!). Este PDF de 12 páginas traz detalhes sobre uma guilda de taverneiros, taxas, regulamentos e serviços associados (incluindo a prostituição). Também há informação sobre cervejas, vinhos e outras bebidas e entreterimentos encontrados nestes lugares. E para completar, descrições completas de como são as dependências de uma taverna ou estajagem tipíca. As ilustrações são meio pobres, mas o texto parece de primeira, vale a pena dar uma olhada.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Daniel Anand disse:

    Ainda não li com detalhes, mas gostei do que bati o olho. Ele descreve a guilda dos taverneiros, leões de chácara, garçonetes gostosas (ou não) e tudo mais.
    Eu já tive um grupo de aventureiros que quis montar uma estalagem. Esse suplemento seria perfeito para eles. Excelente achado Nume!

  2. rsemente disse:

    Me lembrou das minhas tavernas bizarras. Vou preparar o matérial para publica ainda hoje 🙂

  3. Arquimago disse:

    Muito interessate!
    Me lembrou um livro antigo de AD&D que ouvi falar, nele tinha até a classe taverneiro!

  4. Moreau do Bode disse:

    Existe um livro chamado The Book of Taverns, da Necromancer Games.
    Mostra vários tipos de taverna e tal.

  5. Rsemente disse:

    Publiquei a priemria taverna exótica de uma série de dez tavernas 🙂 confiram!

Deixe uma resposta