Problemas técnicos

Uma dica para todos os que planejam viagens e tem parentes em casa: nunca deixem o computador livre para eles.

Desde que cheguei de Porto Alegre venho tendo problemas com o computador. Além de não conseguir puxar os arquivos da máquina fotográfica sem travar tudo, ainda estou com a internet lenta e hoje vieram me contar que estou mandando spam no MSN, isso e dúzias de “PQP!” desde segunda-feira me convenceram a formatar o computador.

Vou tentar salvar tudo o que eu tenho de importante, mas tenho certeza que vou perder muita coisa que fica escondida nos cantos das centenas de GBs do meu HD, o que é realmente uma pena. Por causa disso provavelmente não vou conseguir postar hoje, então, paciência. O Adão parece que vai postar só para ganhar ums Skol, então vocês não devem ficar totalmente sem informação, mas aí vão algumas coisas legais que eu não vou poder postar sobre.

Primeiro, sobre o Martial Power, há uma entrevista no site da Wizards onde Rob Heinsoo responde algumas questões sobre o livro. E para os fãs de George R.R. Martin, a HBO vai produzir uma série baseada na linha de romances A Song of Ice and Fire. Não custa lembrar os fãs de literatura fantástica podem se deliciar em breve também com a série Wheel of Time em português, pela Caladwin Editora.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Adão Pinheiro disse:

    Nume, a idéia da Skol foi sua. Agora te vira! hauehuehuhue

  2. hackbarth disse:

    Já que vais formatar o computador, não queres tentar um sistema operacional que não tenha vírus? Eu uso Ubuntu linux: http://www.ubuntu.com/
    É a dica que dou sempre que alguém posta dizendo que o computador está ferrado e tem que reformatar.

  3. Daniel Anand disse:

    E, se você tivesse um Mac, era só clicar na Time Machine do dia antes de ir viajar. Mas acho que o ponto do Nume não é OS, e sim os parentes! Família, né, sacumé. 😀

  4. Tek disse:

    Nume, explica pra eles o conceito de Computador Pessoal. A menos que ele não seja seu, e sim “da casa”.
    Fora que não adianta indicar Linux pra Deus e o mundo, como a salvação da lavoura, quando não se faz idéia das necessidades da pessoas.
    Prova disso é que eu mando essa mensagem de um dos servidores Debian, enquanto a minha estação XP desliga 😉

  5. cochise disse:

    A idéia do Ubuntu é boa.
    Mas mesmo ue ão vá usá-lo, com ele pode reduzir a partição onde está o seu Windows, criar uma nova, intalar o windown nessa e começar armazenar seus dados na partição maior.
    Assim, se precisr instalar o windos de novo, não perde os dados que estão na partição maior…
    O unico problema é que não há como fzer com que o meus documntos á para lá, então é sempre escolher a outra unidde primero na hora de salver coisas…

  6. valberto disse:

    Faça como eu: aqui em casa cada um tem o seu computador. Claro que o custo disso é um pouco alto, mas nada como viajar e reecontrar o PC do jeito que vc deixou….

  7. Adão Pinheiro disse:

    Usuário final é uma desgraça. Parente é uma desgraça. Junte os dois e pronto: PC fodido!

Deixe uma resposta