Kits – Alpha – Mercador

Mercador
Em Busca de Riqueza
“Se tenho Itens mágicos à venda? A resposta depende de quando ouro você dispõe”
– Amanda Blake – Mercadora de Goldraf
Há muitas forças agindo constantemente sobre as raças e nações deste mundo. A magia arcana, o poder da fé dos clérigos ou a mão transformadora dos povos civilizados. Entretanto, há uma força que se não está acima de todas estas, no mínimo se equivale em poder e influência, mesmo que de forma muito mais mundana e suja. É o poder do dinheiro.
Mercadores são especialistas em ganhar dinheiro através do comércio de ítens diversos. Vivem em viagens de negócios através das cidades e nações de Meliny, oferecendo seus produtos, comprando especiarias e as revendendo adiante, sempre com um lucro certo nos bolsos e um sorriso nos lábios.
Nascidos em famílias abastadas ou conquistando seus recursos através das mais variadas formas, praticamente todos os reinos civilizados possuem mercadores. Poucos se lançam sozinhos neste mundo, contudo, sendo comum que antes de partirem sozinhos à caça de boas oportunidades, os mercadores passem alguns anos como auxiliares de burgueses ricos ou escoltando caravanas mercantes.
É comum que empreguem longas viagens através do globo buscando ítens únicos ou qualquer outra coisa da qual seja possível extrair algum lucro. Em determinados reinos ou em cidades mais afastadas, os mercadores viajantes são praticamente a única possibilidade de conseguir determinados apetrechos ou peças que não podem ser conseguidas de maneira comum, tampouco confeccionadas sem determinados recursos específicos.
Apesar de não ser especialmente capaz em combate, um Mercador torna-se importante em qualquer grupo de aventureiros por sua imensa capacidade de conseguir equipamentos únicos. Nenhuma outra classe é tão prodigiosa quando o assunto é encontrar e identificar itens mágicos diversos. Não é incomum que sempre possuam consigo um ou dois destes artefatos.
O comércio é um jogo onde o mais esperto ganha mais. Por isso não é incomum que mercadores adotem Naron como divindade patrona, além de Gladius, o deus menor do comércio e em menor número devotados à Mab, à quem agradecem por valorizar peças comuns com sua magia. Clérigos de Gladius são especialmente competentes como mercadores, sendo raro não possuirem uma quantidade generosa de bens graças à suas aptidões.
Humanos e semi-humanos são as raças que mais comumente se tornam mercadores, com a notável excessão dos elfos silvestres que não parecem se importar com riquezas e dos orcs, que por seu carisma reduzido não impressionam seus potenciais clientes. Os Halflings costumam ser bem sucedidos nesta carreira, superando em determinadas regiões a competência e a lábia dos homens.
Informações de Jogo
Mercador
Exigências: Riqueza ou Manipulação e Mentor.
Faro para Ouro: Um mercador é excepcionalmente bem sucedido para encontrar itens mágicos ou algum ouro em qualquer situação. Sempre que um mercador vencer um oponente em combate, role 1d6. Um resultado 6 significa que ele encontrou uma poção ou item mágico qualquer. Role novamente 1d6+H para determinar quantos vale em PEs o item encontrado. Um 5 ou 6 indica que ele encontrou apenas um número de moedas equivalente à sua H. Use as regras para aquisição de Itens mágicos do Manual Alpha.
Lucro Rápido: O mercador é capaz de enrolar um comerciante ou cliente com o qual venha a negociar, levando-o na lábia. Sempre que for fazer negócios que envolvam algum lucro (como trocar um item mágico por outro superior), role 1d6 e some o valor da rolagem como bônus em qualquer troca que envolva a perícia Manipulação. Caso não a possua, Lucro Rápido anula o redutor de -3 em seus testes de H para negociar.
Podre de Rico: Seu mercador é tão rico que é capaz de adquirir qualquer coisa. Em termos de regras, um mercador Podre de Rico pode comprar bens ou adquirir serviços que simulem uma vantagem para serem usados por um número de turnos iguais à sua Habilidade. Após o término do tempo, estes itens são inutilizados (uma capa de invisibilidade, por exemplo, perderia seu efeito e se tornaria um manto comum).

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Vill disse:

    Bacana o kit H (eu disse que ia te chamar assim :D)
    Só não entendi como ele adquiri os poderes. Tipo, é um quando pega o kit e os outros por 1 ponto? Ou ele ganha tudo de uma vez só?
    Outra coisa, ainda sai um pdf de Meliny, ou do Leviathan?

  2. Armageddon disse:

    Os kits pra Alpha são sempre nesse estilo, Vill. Você preenche os requisitos e recebe um kit onde pode escolher um poder, e se quiser, comprar os demais por um ponto cada =D
    O PDF de Meliny, se um dia sair, sai antes de Leviathan heuheue

  3. rsemente disse:

    Dei uma lhada por cima no manual, até memso por que não entendo tudo de 3D&T (E muito menos o Alpha). Mas o trabalho está fenomenal. Voces tabem fazem parte do beholder cego?

  4. Dellhintis disse:

    Obrigado pelos elogios, e não, não fazemos parte de Beholder =)

Deixe uma resposta