Counters para Kobold Hall

Miniaturas são caras e chatas para conseguir aqui no Brasil. Mas o novo D&D está bastante dependente delas para que os combates funcionem direitinho. A saída mais óbvia é o uso de counters (marcadores) no lugar das miniaturas.
Aí vai uma página de counters que fiz usando as ilustrações do Monster’s Manual do Dungeons & Dragons 4ª Edição. Espero que ninguém da Devir ou da Wizards of the Coast queira me esganar por isso. O texto acima está em inglês porque não temos o D&D traduzido mesmo e quero distribuir essa folha de counters nas redes de troca de arquivo gringas. Mas o importante mesmo são as imagens.

  • Kobold Hall Counters

PS: É um arquivo com camadas. Se não quiser imprimir alguma parte dele, abra o menu lateral “camadas” (ou “layers”, em inglês) e selecione quais deseja e quais não.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Davi Salles disse:

    Ficou bem legal, mas a resolução poderia estar melhor. Não tem como fazer como uma resolução melhor? Gostei bastante note 8, como resolução melhor fica nota 10. Valeu

  2. Daniel Anand disse:

    Devidamente roubadas para nossas mesas com Fantasy Grounds! 🙂

  3. Diego disse:

    Muito bom kra… hehhe… minha mesa tava precisando. ^^

  4. Gilson disse:

    Ótima iniciativa! Alguns marcadores de outros sites não têm números nas imagens,
    dificultando o controle do mestre.
    Gilson

  5. CF disse:

    @Davi Salles: Verdade. Deve ter sido na hora de mexer com o tamanho da imagem. Vou corrigir isso pra já.
    @Daniel Anand: Pode roubar mesmo, que eu fiz isso para ser usado.
    @Diego: Pois é. A minha também. Apesar de ter um jogador com uma caixa enorme de miniaturas, já tivemos de passar por situações como “e esse guerreiro aqui na verdade é um goblin, mas esse outro é um kobold mesmo”.
    @Gilson: Para isso a gente tinha duas soluções: quando usávamos miniaturas, criamos pequenas extensões de papel para colocar na base que mostravam o número (em breve eu farei um post com uma foto dessas criações), e quando usávamos counters impressos em casa, a gente passava fita adesiva transparente em volta deles, e aí fazia a marcação dos números com canetas de quadro branco (que já usávamos no mapa).

  6. Douglas Baiense disse:

    Poxa ficaram mesmo muito legais! Com essa qualidade vc podia fazer um repositório e de tempos em tempo colocar uns novos para agente. Seria fantástico! De qualquer forma obrigado.
    abs

  7. Xanditz disse:

    Cara, sobre miniaturas, eu nem to jogando aqui o 4ed, mas tem umas muito iradas!
    Eu tô resistindo pra não começar a comprar essas coisas… =x

  8. CF disse:

    @Xanditz: Eu sei como se sente, Xan. Eu sei exatamente como se sente.

Deixe uma resposta