100 posts e uma coletânia de PDF's gratuitos!

Sim. Chegamos lá. Não que alguém estivesse contanto. Só que eu vi aquele 99 posts ali no painel do WordPress e pensei: Vixe! Chegou aí já?!

Para comemorar, trago a vocês uma coletânia de links com PDF’s gratuitos! Claro, não preciso dizer que todos os links são para material legalmente distribuído. Você não vai encontrar pirataria aqui. Então vamos lá!

Para começar, o blockburster dos PDF’s gratuitos distribuidos na internet, o Pathfinder RPG Beta Playtest. Em inglês, este PDF da Paizo traz tudo o que você precisa para começar a jogar, ele vem ganhando algumas traduções por aqui mesmo no .20.

Depois do blockburster americano, vem o arrassa quarteirão Brasileiro, Manual 3D&T Alpha! Um sucesso absoluto de vendas há quase quinze anos no mercado, a última edição desse RPG de games, animes e mangás apareceu com a idéia de que um PDF gratuito na internet não é igual a perdas nas vendas. Aparentemente, eles estão certos.

Outro Brasileiro nesta lista é Tagmar II, remake do pioneiro Tagmar, primeiro RPG Brasileiro. Além deste, outros jogos de RPG gratuitos encontrados na internet que se destacam são Bionética e Phantasia RPG.

Para terminar, uma penca de arquivos em inglês direto do site da Paizo: GameMastery Module D0: Hollow’s Last Hope, Pathfinder Module D1.5: Revenge of the Kobold King, Animal Archives Sampler, War of the Burning Sky Campaign Guide, War of the Burning Sky #1: The Scouring of Gate Pass e finalmente a revista virtual Free Hack Issue One.

Ufa! Bom, espero que tenham gostado do presente comemorativo, foi difícil ir atrás de todos estes links. 🙂

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. rsemente disse:

    Parabéns pelo trabalho e pelo sucesso…
    Muito bom trazer esses PDFs, já baixei alguns!

  2. Arquimago disse:

    Meus parabéns!
    E se me permite vou colocar mais um link para um ótimo material nacional!
    http://www.underhaven.com.br/downloads.php

  3. Pedro Gabriel disse:

    Olá e Parabéns!
    "PDF gratuito na internet não é igual a perdas nas vendas."
    Está certo. Fiz o download do 3D&T Alpha, mas mesmo assim comprei meu exemplar.
    E, também, não gosto muito de ler os PDFs, prefiro ler um livro mesmo, o que remete a um recente debate que assisti na MTV sobre mídia impressa e eletrônica, muito interessante.
    Abraços.

Deixe uma resposta