3D&T para download

3D&T para download 1O 3D&T está de volta em sua versão “Alpha”. A Jambô lança a nova versão do sistema com uma opção fantástica:
O download gratuito do livro em PDF, do próprio site da editora.
Nesse momento estou fazendo o download do arquivo.
Eu lembro da primeira vez que ouvi falar do tal “Defensores de Tóquio”, com uma ilustração que tinha o Seiya com orelhas de Mickey e um carinha com um guidão de motocicleta na cabeça.
Meu grupo não deu a menor bola para o sistema, eu inclusive.
Imagina se eu ia perder o meu tempo com um sistema completamente sem propósito!
O tempo demonstrou que eu estava errado, como sempre, e me fez lembrar que o melhor produto não é necessariamente o mais bem sucedido.
No auge da minha arrogância, eu costumava perder meu tempo dizendo que o sistema que jogava era o melhor, blá blá blá… completamente SUCKER!
Inovando em distribuição, promoção, precificação, e outras coisas de marketing que as editoras de RPG precisam aprender, o 3D&T já provou que veio para ficar.
A disponibilização de um link para download apenas demonstra que o pessoal tem a cabeça no mercado e que conhecem o público. Não adianta lutar contra a pirataria e chorar as mazelas do destino. Melhor assumir a dura realidade e jogar com ela. Quem quiser fazer o download do material pirata, vai fazer. Assim, faz um sentido enorme disponibilizar o “material digital oficial”.
Eu confesso que me sinto um ridículo, um velho mesmo, quando falo que não conheço o sistema para outros jogadores.
Depois de anos afastado do RPG, simplesmente não tive a chance de repensar meus conceitos sobre o material, e me sinto totalmente “quadrado” quando alguém vem falar sobre um treco chamado “Arton”.
Por esse desconhecimento sobre o sistema/ambientação (e pela lembrança do Seiya com as orelhas do Mickey), eu jamais me daria ao trabalho de comprar o material. Entrar em contato com o produto. Enfim, lhe dar uma chance.
Pode chamar de degustação, se preferir.
O download acabou.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Alexandre disse:

    Okay, e qual foi o resultado da sua avaliação?:)

  2. Alexandre disse:

    Tubarões me mordam! Em pleno “Dia Mundial de se falar como um pirata”, recebo o desafio desse marujo!
    Me dê alguns dias, bucaneiro, para ler tudo!
    Enquanto isso, que bons ventos o levem até o “pensotopia.wordpress.com” e você veja mais a respeito do dia de hoje.

Deixe uma resposta