Falha crítica do mestre

Respondendo ao meu meme, o Phil escreveu sobre uma falha crítica do mestre, então, para não deixá-lo só, resolvi escrever uma também. Eu não fui o mestre nessa aventura, fui apenas sua vítima.
Uma vez, eu fiz um personagem que tinha a proposta de ser imortal.
Na prática, funcionava assim:
O personagem morria, eu zerava os XP dele, e ele voltava. Simples. E ainda tinha todo um background por trás. Com direito a maldição, inimigo e uma tarefa a ser cumprida em um tempo X (ou o personagem morreria de vez, para sempre). Com a tarefa cumprida, o PC voltaria a ser mortal.
Antes de entrar na aventura, chamei o mestre e contei o que pretendia. Ele respondeu:
“Ah, tudo bem! Na prática é como se você estivesse entrando com um novo personagem.”
Logo na primeira sessão eu resolvi matar o PC, colocando ele em um combate impossível de vencer. Meu objetivo era explicar a situação aos demais personagens, para que eles ajudassem na busca pela cura da maldição.
Logo em seguida ao mestre descrever a morte do PC, eu disse:
“Começo a me levantar.”
Os demais jogadores, surpresos, começaram:
“Como assim?”
“O que está havendo?”
“Como ele pôde?”
Eu expliquei o que fiz, e que o mestre havia concordado.
Logo em seguida, o mestre completa:
“Pensando melhor, acho que não vou deixar você fazer isso não…”

Como é que o cara volta atrás na decisão?!
E você? Acha justo o mestre fazer isso?

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5 Resultados

  1. Phil Souza disse:

    “Pensando melhor, acho que não vou deixar você fazer isso não…”
    E assim, o ex-personagem/ex-imortal se levanta depois de morto em combate e cai novamente morto no chão… (ouch!)

  2. Daniel disse:

    Se ele se arrependeu, ele devia ir falar contigo depois da sessão pra tentar comover da idéia, e mesmo assim sem voltar ação… Só não entendi o porquê de voltar atrás, já que não tem nada de mais nisso (não é como se o personagem tivesse o poder de explodir cidades ou algo mais aloprado ¬¬)

  3. Elisa disse:

    Puotz… Esse mestre sacaneou bonito. Bem na hora “h” voltar atrás. Por isso quando eu deixo alguma coisa em uma mesa minha eu penso muito porque eu não volto atrás.

  4. Avoloch disse:

    também conhecido como.
    ultimos pensamentos:
    “caralho, aquela velha cigana me disse que eu era imortal, acho que ela me enganou”

  5. Alexandre disse:

    Hehehe! Maldita cigana!
    O mestre não voltou atrás. O pior é que teve outro jogador que disse que, se o mestre havia combinado isso, ele deveria cumprir. Mas não.
    Eu fiquei mais chateado com o fato dele não ter cumprido o combinado, que de ter perdido o personagem.

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